O músico Chris Brown foi preso na última quinta-feira (15) em Manchester, na Inglaterra, sob a acusação de provocar uma lesão corporal grave em um produtor. A prisão aconteceu poucas horas depois do artista chegar à cidade para uma apresentação no país, parte de sua atual turnê mundial.
Brown já compareceu a uma sessão no Tribunal de Magistrados de Manchester, sendo avaliado na sexta-feira (16) pela juíza Joanne Hirst. De acordo com a Reuters, o caso é da promotora Hannah Nicholls, que teve atendido o pedido de que o músico permanecesse sob a custódia do Estado.
O caso será transferido para o Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres, onde será avaliado pelos magistrados no próximo dia 13 de junho.
O artista é acusado de atacar o produtor musical Amadou Diaw em uma boate inglesa. Em 19 de fevereiro de 2023, Chris Brown teria avançado contra o executivo com uma garrafa na boate Tape, localizada no centro de Londres, batendo em sua cabeça com o item e provocando lesões severas e duradouras.
Brown já teria evitado a polícia na época, deixando a Inglaterra logo após um show em Londres para fugir de uma prisão preventiva. A polícia solicitou na ocasião que ele comparecesse a um inquérito em uma delegacia para prestar esclarecimentos do caso.
A organização da turnê de Chris Brown ainda não cancelou ou adiou shows. A próxima apresentação está marcada para o dia 8 de junho, nos Países Baixos. O músico também não se pronunciou sobre as acusações.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários