Eminem processa Spotify por direitos autorais

Créditos da imagem: Frederick M. Brown/Getty Images North America/AFP/Divulgação

Música

Notícia

Eminem processa Spotify por direitos autorais

Gravadora do rapper afirma que serviço de streaming não pagou os valores corretos

22.08.2019, às 18H37.

A Eight Mile, gravadora do rapper Eminem, entrou com um processo contra o Spotify por conta de royalties não pagos.

De acordo com o processo (via Hollywood Reporter), o gigante de streaming já transmitiu o repertório do artista diversas vezes, mas não pagou à Eight Mile por essas exibições, repassando apenas valores aleatórios ao selo.

A produtora também acha absurdo o fato de canções como “Loose Yourself” estarem classificadas como Copyright Control, categoria reservada para canções com compositores desconhecidos. O argumento principal é que a música foi central no filme 8 Mile – Rua das Ilusões, até levando o Oscar de melhor canção original para casa.

A Eight Mile ainda afirma que o Spotify infringiu o Ato de Modernização da Música (MMA, em inglês), no qual companhias de streaming poderiam adquirir os direitos autorais de músicas que não fossem reivindicadas, desde que passassem pelo processo correto e pagassem as taxas devidas. Segundo a produtora, essa seria a intenção da plataforma para as músicas de Eminem, apesar de a autoria das canções ser dos rappers.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.