Eminem processa Spotify por direitos autorais
Gravadora do rapper afirma que serviço de streaming não pagou os valores corretos
Créditos da imagem: Frederick M. Brown/Getty Images North America/AFP/Divulgação
A Eight Mile, gravadora do rapper Eminem, entrou com um processo contra o Spotify por conta de royalties não pagos.
De acordo com o processo (via Hollywood Reporter), o gigante de streaming já transmitiu o repertório do artista diversas vezes, mas não pagou à Eight Mile por essas exibições, repassando apenas valores aleatórios ao selo.
A produtora também acha absurdo o fato de canções como “Loose Yourself” estarem classificadas como Copyright Control, categoria reservada para canções com compositores desconhecidos. O argumento principal é que a música foi central no filme 8 Mile – Rua das Ilusões, até levando o Oscar de melhor canção original para casa.
A Eight Mile ainda afirma que o Spotify infringiu o Ato de Modernização da Música (MMA, em inglês), no qual companhias de streaming poderiam adquirir os direitos autorais de músicas que não fossem reivindicadas, desde que passassem pelo processo correto e pagassem as taxas devidas. Segundo a produtora, essa seria a intenção da plataforma para as músicas de Eminem, apesar de a autoria das canções ser dos rappers.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários