Elliott Smith ganha lançamentos póstumos
Álbum duplo com versões inéditas de clássicos sai em maio
Em outubro de 2003, o genial cantor e compositor Elliott Smith morreu com apenas 34 anos, deixando cinco álbuns prontos e um inacabado. O álbum interrompido, From a basement on the Hill, foi produzido e lançado em 2004. Agora, em maio deste ano, será lançado um álbum duplo de versões inéditas de suas músicas e uma edição em vinil do disco de 1997 Either/Or.
Nascido nos EUA, Smith iniciou a carreira com o álbum Roman Candle, em 1994. Ídolo cult, ganhou destaque em 1998 com a indicação para o Oscar da música "Miss Misery", da trilha sonora do filme Gênio Indomável, do diretor Gus Van Sant, fã confesso de Smith. O último álbum lançado pelo cantor foi Figure 8, três anos antes de falecer.
1
O projeto que será lançado no dia 8 de maio, intitulado New Moon, traz 24 faixas gravadas no período de 1995 a 1997. O material foi produzido pelo colaborador de Smith Rob Schnapf. Larry Crane, engenheiro de som responsável pelo legado de Smith, fez a mixagem final. New Moon traz, entre outras raridades, uma versão nunca lançada de "Miss Misery" e de "Pretty Mark K", do álbum Figure 8. New Moon também ganhará versão em vinil.
Parte da renda obtida com a venda dos álbuns será direcionada para a organização Oustide In, que presta serviços a jovens e adultos carentes de Portland, nos Estados Unidos.
Confira as faixas de New Moon:
Disco 1
"Angel in the Snow"
"Talking to Mary"
"High Times"
"New Monkey"
"Looking Over My Shoulder"
"Going Nowhere"
"Riot Coming"
"All Cleaned Out"
"First Timer"
"Go By"
"Miss Misery"
"Thirteen"
Disco 2
"Georgia Georgia"
"Whatever (Folk Song in C)"
"Big Decision"
"Placeholder"
"New Disaster"
"Seen How Things Are Hard"
"Fear City"
"Either/Or"
"Pretty Mary K"
"Almost Over"
"See You Later"
"Half Right"