Música

Lista

Ed Sheeran | Conheça 8 músicas compostas para outros artistas

Artista está no Brasil para uma série de shows

Jacídio Junior
24.05.2017
14h49
Atualizada em
24.05.2017
15h00
Atualizada em 24.05.2017 às 15h00

Ed Sheeran não para de quebrar recordes com seus clipes, discos e singles. O músico que está no Brasil para uma série de shows, além de seus projetos próprios, também é conhecido como um grande compositor que já colaborou com alguns dos mais importantes nomes do pop. Nós selecionamos algumas de suas colaborações mais interessantes pra você conhecer ou ouvir novamente. É só clicar abaixo e dar o play.

Major Lazer – "Cold Water" (2016)

Composição de Ed Sheeran para Major Lazer

A faixa conta com vocais de Justin Bieber e e foi composta por Sheeran e seu parceiro Benny Blanco. A música foi criada para o Major Lazer, projeto de Diplo que confessou estar em busca de uma parceria com o ruivo há um bom tempo - veja o clipe "Cold Water".

Justin Bieber – "Love Yourself" (2015)

Ed Sheeran e Justin Bieber "Love Yourself"

A faixa escrita por Sheeran e Benny Blanco, inicialmente, deveria fazer parte do terceiro disco do ruivo. No entanto foi cedida para o último disco de Justin Bieber, Purpose lançado em 2015 - veja o vídeo de "Love Yourself".

The Weeknd – "Dark Times" (2015)

Ed Sheeran e The Weeknd - "Dark Times"

A faixa foi composta por The Weekend e Sheeran em uma noite em que os dois estavam bêbados em uma festa. The Weeknd já confessou que Sheeran é "o compositor mais rápido e cheio de talento com quem ele já trabalhou" - veja o clipe de "Dark Times".

Hilary Duff – "Tattoo" (2015)

Ed Sheeran e Hilary Duff "Tattoo"

Sheeran também já compôs em parceria com Hilary Duff para o disco de 2015, Breath In. Breath Out. A composição e a criação da faixa foi realizada no tempo livre do cantor durante uma rápida passagem por Los Angeles. Vejao clipe de "Tattoo".

One Direction – "Little Things" (2012)

One Direction Ed Sheeran "Little Things"

Isso mesmo, Sheeran já escreveu uma faixa para o One Direction. A música foi escrita pelo artista, ainda com 17 anos, em parceria com Fiona Bevan - veja o vídeo de "Little Things".

Taylor Swift – "Everything Has Changed" (2012)

Ed Sheeran e Taylor Swift "Everything Has Changed"

Sheeran colaborou com Taylor Swift em seu Red Album, de 2012. Um detalhe sobre a faixa é que Gary Lightbody, do Snow Patrol fez backing vocals para música - veja o vídeo de "Everything Has Changed".

Wiley – "If I Could" (2011)

Ed Sheeran e Wiley "If I Could"

Sheeran também tem uma composição que foge bastante de sua sonoridade e até mesmo das parcerias que costuma fazer. O inglês, pouco depois de conseguir sucesso, compôs uma faixa para o artista de Hip-Hop Wiley - veja vídeo de "If I Could".

Olly Murs – "Love Shine Down" (2010)

Ed Sheeran e Olly Murs "Love Shine Down"

Sheeran, no ano em que chegou ao sucesso, também foi um dos responsáveis pela criação da faixa de Olly Murs, que participou do X-Factor. A música conta também com letra de Dan Smith, do Bastille, e backing vocals de Jessie J - ouça "Love Shine Down".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.