Música

Notícia

Sambista Dominguinhos do Estácio morre aos 79 anos

Cantor estava internado desde o dia 11, após uma hemorragia cerebral

Julia Sabbaga
31.05.2021
09h23

O sambista Dominguinhos do Estácio morreu aos 79 anos na noite do último dia 30 em um hospital em Niterói onde estava internado. O cantor e compositor sofreu complicações em seu estado de saúde após ter sofrido uma hemorragia cerebral no dia 11. 

A informação foi divulgada através das redes sociais do cantor, em uma nota de pesar. "Que nossa senhora de Nazaré o receba de braços abertos", escreve a legenda:

Intérprete de samba-enredo carioca, Dominguinhos passou pelo Acadêmicos de Santa Cruz, Imperatriz Leopoldinense e em 1997 se tornou a voz oficial do Unidos do Viradouro. Em sua carreira, ficou conhecido por sambas como "Só dá Lalá" e "Liberdade, Liberdade, Abra as Asas Sobre Nós", pelos quais se tornou campeão do carnaval carioca, e ainda "Trevas! Luz! A Explosão do Universo" e "O Brasil de todos os Deuses".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.