Dolly Parton e Eminem são escolhidos para o Hall da Fama do Rock

Música

Notícia

Dolly Parton e Eminem são escolhidos para o Hall da Fama do Rock

Pat Benatar, Duran Duran, Lionel Richie, Eurythmics e Carly Simon também fazem parte do seleto grupo

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
04.05.2022, às 10H00
ATUALIZADA EM 04.05.2022, ÀS 10H25
ATUALIZADA EM 04.05.2022, ÀS 10H25

Hall da Fama do Rock divulgou nesta quarta-feira (4) as mais novas estrelas que farão parte da instituição. No início de fevereiro, os nomes para a edição de 2022 foram anunciados para as votações, que aconteceram até o dia 29 de abril.

Depois da apuração de mais de mil eleitores do Hall, Dolly PartonEminemPat Benatar, Duran Duran, Lionel Richie, Eurythmics e Carly Simon foram os mais novos integrantes escolhidos. Vale lembrar que para se tornar um nome elegível na época das votações, era necessário o artista ter lançado seu primeiro álbum há 25 anos, além de ter certa influência, duração e profundidade de carreira. Técnica e estilo também são fatores levados em consideração.

Há mais oito inscritos que não foram incluídos na competição, mas foram selecionados pela diretoria para inclusão em outras categorias, como a banda Judas Priest, Jimmy Jam e Terry Lewis, Harry Belafonte, Elizabeth Cotten e os executivos Sylvia Robinson, Jimmy Iovine e Allen Grubman.

A cerimônia anual de posse também teve sua data e local divulgados. De acordo com a Variety, o evento ocorrerá no Microsoft Theater no centro de Los Angeles, em 5 de novembro de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.