O documentário Kurt Cobain: About a Son, narrado pelo próprio líder do Nirvana, ganhou uma trilha sonora estrelada, composta por artistas que inspiraram o cantor, como R.E.M., David Bowie, Iggy Pop, The Vaselines, The Melvins e Mudhoney, e mesclada com trechos do próprio documentário. O álbum sai no dia 11 de setembro lá fora.
Confira as faixas:
1
"Overture" - Steve Fisk e Ben Gibbard
Audio: Never Intended
"Motorcycle Song" - Arlo Guthrie
"Eye Flys" - The Melvins
Audio: Punk Rock
"Banned in D.C." - Bad Brains
"Up Around the Bend" - Creedence Clearwater Revival
"Put Some Sugar on It" - Half Japanese
"Son of a Gun" - The Vaselines
"Graveyard" - Butthole Surfers
Audio: Hardcore Was Dead
"Owner's Lament" - Scratch Acid
"Touch Me I'm Sick" - Mudhoney
Audio: Car Radio
"The Passenger" - Iggy Pop
"The Borgeois Blues" - Leadbelly
"New Orleans Instrumental No. 1" - R.E.M.
Audio: The Limelight
"The Man Who Sold the World" - David Bowie
"Museum" - Mark Lanegan
"Indian Summer" - Ben Gibbard
Kurt Cobain: About a Son é descrito como uma comovente reflexão sobre o roqueiro. A narração foi extraída de 25 horas de entrevistas concedidas ao jornalista Michael Azerrad, entre dezembro de 1992 e março de 1993, para o livro Come As You Are: The Story of Nirvana. Um ano depois, Cobain se suicidaria.
No filme, dirigido por A.J. Schnack, um Cobain bem humorado faz uma retrospectiva de sua vida, desde a infância, passando pela adolescência, até a explosão do Nirvana. Em declarações que até agora nunca foram divulgadas na íntegra, o cantor fala de como foi a descoberta da música em sua vida, como tentava lidar com a fama, e discorre sobre a dificuldade da relação com as drogas e a depressão. Sobre inspiração artística, lembra que pensou "Quão bem sucedida pode ser uma banda que mistura Black Sabbath e Beatles?". Sobre a mídia: "Todos querem nos ver mortos".
O documentário, dividido em três capítulos: Aberdeen, Olympia e Seattle, três cidades onde Cobain morou, promete fazer um retrato de um artista que foi muito discutido, mas pouco compreendido. Não há previsão de lançamento no Brasil, mas você pode ver um clipe do filme clicando aqui.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários