Djonga puxa coro de "Fora, Bolsonaro" no Lollapalooza e diz: "odeio Bolsonaro"

Créditos da imagem: Pedro Henrique Ribeiro/Omelete

Música

Notícia

Djonga puxa coro de "Fora, Bolsonaro" no Lollapalooza e diz: "odeio Bolsonaro"

Artistas se uniram contra decisão de censura do Tribunal Superior Eleitoral

Omelete
1 min de leitura
27.03.2022, às 18H22.
Atualizada em 27.03.2022, ÀS 19H11

O rapper Djonga puxou um coro contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O músico contrariou uma determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que determinava multa de R$ 50 mil para cada manifestação política por parte dos artistas.

Além do coro, o artista xingou o presidente nominalmente três vezes e declarou: "Eu odeio o Bolsonaro, nós odeia o Bolsonaro. Se você gosta, problema seu". Sobre a decisão do TSE, o rapper disse que "gosto de desobedecer".

A decisão liminar divulgada no último sábado, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral Raul Araujo avaliou que as manifestações de Pablo Vittar e Marina em seus shows no festival na última sexta-feira se enquadrariam como propaganda eleitoral.

Dessa forma, o magistrado vetou novos atos políticos após ação impetrada pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. A decisão, já não acatada desde o início do terceiro dia de Lollapalooza, determinava multa de R$ 50 mil ao festival caso outros artistas se manifestassem politicamente.

Djonga entra no bate cabeça para pedir "Fogo nos Racistas"

O cantor entrou no meio da plateia donpalco adidas do Lollapalooza para participar de um bate cabeça. Enquanto todos cantavam seu hit "Olho de Tigre", o público pulava entre os fãs para fazer história no festival.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.