Música

Lista

Confira as referências de “I Love Me”, novo clipe de Demi Lovato

Cantora repassou própria vida em música sobre aceitação

Camila Sousa e Mariana Canhisares
06.03.2020
15h16

Após passar por uma fase difícil, quando foi hospitalizada após sofrer uma overdose, Demi Lovato está retomando sua carreira na música e divulgou hoje (6) o clipe de “I Love Me”, canção em que fala sobre aceitação e repassa fases de sua vida - as boas e as ruins.

Por enquanto a cantora ainda não anunciou o lançamento de nenhum álbum, mas os fãs estão com a expectativa alta para isso, especialmente após a estreia deste single. Confira abaixo as principais referências do clipe.

UFC

Clipe de Demi Lovato
Reprodução

Logo no começo do clipe, Demi luta com uma versão de si mesma, falando sempre sobre a questão de cobrar muito de si mesma para ser “perfeita”. Além da mensagem importante, o trecho também é uma homenagem ao esporte UFC, do qual a cantora já deixou claro ser uma grande fã.

Confident e pressão pela aparência

Clipe de Demi Lovato
Reprodução

Após sair de seu apartamento, Demi anda pela rua e passa por uma mulher vestida de preto e cheia de seguranças ao redor. O figurino lembra a própria artista durante a turnê do álbum Confident. Já naquela época, a artista dizia que estava sofrendo muita pressão estética para ter o corpo perfeito, tema que é falado na letra “I Love Me”.

Relação com a mãe

Clipe de Demi Lovato
Reprodução

Antes disso, o clipe mostra uma mãe segurando a mão de duas crianças. O trecho é uma referência à própria família de Demi. Nascida em 1992, Demi é filha de Dianna Bonheur Hart De La Garza e Patrick Lovato, que se separaram quando ela tinha apenas 2 anos. Depois disso, Demi passou a morar com a mãe e a irmã mais velha, Dallas, no Texas. A relação de Demi com o pai sempre foi complicada por conta disso, por isso o clipe mostra apenas a mãe com as filhas.

Camp Rock

Clipe de Demi Lovato
Reprodução

Quem não se lembra de Demi na época de Camp Rock? O clipe tem uma representação fofa da banda na calçada e a cantora sorri ao olhar para o grupo e relembrar de sua própria juventude.

Jonas Brothers

Clipe de Demi Lovato
Reprodução

Outro momento para o qual Demi olha com carinho é aparição do grupo Jonas Brothers. Além do trio também fazer parte de Camp Rock, Demi e Joe Jonas namoraram rapidamente em 2010 e os irmãos são seus grandes amigos atualmente. No documentário Demi Lovato: Simply Complicated, a cantora também revelou que os irmãos a ajudaram na luta contra o vício durante uma turnê conjunta.

Wilmer Valderrama

Clipe de Demi Lovato
Reprodução

Outra pessoa importante na vida de Demi e referenciada no vídeo é o ex-namorado Wilmer Valderrama, atualmente noivo de Amanda Pacheco. O clipe mostra os dois como um casal de noivos que atravessa a rua feliz enquanto Demi olha ao fundo. A relação entre a cantora e Valderrama foi cheia de idas e vindas, mas os dois se tornaram amigos e ele a ajudou durante a overdose em 2018.

Internação e momento difícil

Clipe de Demi Lovato
Reprodução

E claro que este momento tão pesado na vida de Demi não poderia ficar de fora do vídeo. Pouco antes do momento com Valderrama, a artista passa por uma paciente sendo colocado em uma ambulância e toca nela, como se a confortasse. O trecho é uma referência à internação da própria Demi, que passou mal em casa e precisou ser levada de ambulância até o hospital. O trecho é denso, mas mostra que a cantora finalmente está pronta para deixar esse passado para trás.

Amigos e família

Demi Lovato também revelou em suas redes sociais que o clipe teve a participação de vários amigos e pessoas próximas, como mostrado na foto. Logo, este é um dos vídeos mais pessoais de Demi e tem tudo para marcar uma nova fase, dessa vez feliz, na vida da artista.