Dave Mustaine, do Megadeth (via Jesse Grant/AFP)

Créditos da imagem: Jesse Grant/AFP

Música

Notícia

Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, revela estar curado do câncer

Músico estava em tratamento desde junho de 2019

Arthur Eloi
03.02.2020
14h07

Após mais de seis meses em tratamento, Dave Mustaine revelou estar completamente curado do câncer. O anúncio foi feito durante um show do Megadeth no final de janeiro, em que o vocalista relembrou sua luta e explicou o processo necessário para a sua melhora [via Tenho Mais Discos que Amigos].

Foram 51 tratamentos de radiação e nove tratamentos de quimioterapia. E quando tudo estava resolvido, eu pensava ‘Não posso lidar com a possibilidade de nunca mais tocar’. Eu rezava. Eu rezo todos os dias. Mas eu também pensei em vocês todos os dias”, falou para a plateia. “E eu pensei na minha família, e recebi essa energia de vocês. Ai no dia 16 de outubro, fui ao médico e ele me disse ‘Você está 100% livre do câncer’”, revelou.

Mustaine havia sido diagnosticado com câncer na garganta em junho de 2019. Na época havia afirmado ter 90% de chance de recuperação, mas mesmo assim cancelou as vindouras apresentações do Megadeth - incluindo shows no Brasil. Agora, o vocalista e guitarrista deve retomar normalmente suas funções.

Dystopia, o 15º álbum do Megadeth, foi lançado em 2016.