Curitiba Pop Festival - o festival da confusão
Curitiba Pop Festival - o festival da confusão
Trapalhada
na venda de ingressos frustra expectativa para o Curitiba Pop Festival
Foram pelo menos dois meses de expectativa até sair a confirmação de que as bandas Pixies e Teenage Fanclub iriam ser as atrações principais do agora badalado Curitiba Pop Festival (CPF), marcado para os dias 7 e 8 de maio na capital paranaense. Somando o fato de que este seria o único show da turnê de volta dos Pixies na América Latina e que a Ópera de Arame, onde irão acontecer os shows, comporta, no talo, pouco mais de três mil pessoas, já era de se esperar que milhares de fãs ficassem choramingando por não terem conseguido comprar as entradas.
O problema veio depois. Na sexta-feira, 12 de março, a organização do festival (responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba) avisou que os ingressos poderiam ser comprados na segunda seguinte (15/03) pelo site www.curitibapopfestival.com. Não aconteceu. Na manhã de terça-feira (16) entrou uma mensagem no site informando que os ingressos seriam vendidos a partir das 22 horas. Outra furada, porque às 18 horas o site do festival já avisava que tinha despachado o primeiro lote de dois mil ingressos.
Sobrariam outros mil ingressos (que de repente viraram dois mil) a serem vendidos on-line ontem, dia 22, às 11h. Duas horas e meia depois da hora marcada, nada de ingressos à venda pelo site. Ligo então para a empresa responsável (Calvin Entretenimento) para perguntar sobre o porquê do atraso e sou beneficiado com uma informação sigilosa: iremos vender os ingressos on-line a partir das três da tarde. OK, então por que não anunciam este horário no site? Tivemos alguns problemas técnicos, responde de forma lacônica a moça que me atendeu. Insisti na questão: Certo. Mas por que vocês anunciaram, na semana passada, que iriam vender os ingressos na noite de terça e no fim da tarde já estava tudo esgotado? Ela também insistiu na resposta que havia dado antes: É que iríamos vender os ingressos na segunda-feira, mas por problemas técnicos adiamos para a terça. Não renderia um monte de queixas ao Procon?
Venda avulsa não deu nem pro cheiro - Pelo site, só era possível comprar o ingresso "promocional" para os dois dias (anunciado por 100 reais, mas que na prática se tornavam 110 reais, fora a taxa de entrega). Quem preferiu comprar no balcão para só um dos dias do festival ou pra pagar meia com a carteirinha de estudante precisou ter muita paciência. Só havia um ponto fixo para compra de ingressos (no Memorial de Curitiba), que funcionou justamente no mesmo horário em que o segundo lote de ingressos começaria a ser vendido no site. A diferença é que, no Memorial, só havia 250 ingressos disponíveis, que foram esgotados em pouco mais de uma hora. A Fundação Cultural de Curitiba alegou que outros 100 ingressos devem ser postos a venda em data ainda não definida. Mas não adianta se empolgar - a fila de espera para os últimos tíquetes passa dos 500 nomes. Às cinco da tarde de ontem, o site do festival anunciava ingressos esgotados.
Sorte de quem comprou a mais e vai poder brincar de cambista.
Esta matéria foi publicada originalmente no Marca Diabo - um site bom pra diabo de uns malacos amigos nossos :-)