Conheça sete músicas do Green Day para entrar no clima do novo álbum, Revolution Radio
Grupo anunciou novo disco para outubro
O Green Day anunciou nessa quinta-feira (11) que seu próximo trabalho de inéditas, Revolution Radio, será lançado no dia 07 de outubro. Com muita gente dizendo que se trata de um retorno às raízes, nada melhor do que conhecer algumas das principais músicas da banda para entrar no clima do que eles estão preparando para esse ano.
Abrindo a lista, nada melhor do que um dos maiores sucessos recentes do grupo, "American Idiot". A música, que também dá nome ao disco de 2004, apresenta um punch forte e pegada marcante. Criação que conseguiu se manter na esfera pop, sem abrir exceções.
"American Idiot" foi responsável por puxar uma série de outras composições marcantes, no mesmo álbum, como "Boulevard of Broken Dreams" e "Jesus of Suburbia". Essa última, criada como uma ópera rock, dividida em cinco movimentos. Sim, uma trinca de músicas marcantes em um único álbum que, praticamente, redefiniu o status da banda dentro do rock radiofônico.
"Longview", de Dookie, de 1994, tem um dos vídeos mais bizarros da história da música, que coloca ainda mais evidência sobre o som que a banda fazia na época.
Ainda, no mesmo disco, os fãs foram apresentados a "When I Come Around". Faixa que inseriu o grupo no patamar do "punk pop" radiofônico da década de 90.
"Good Riddance (Time of Your Life)" do álbum Nimrod, de 1997, mostrou uma evolução natural no som do Green Day e sacramentou a banda como um projeto capaz de ir além das músicas rápidas. Com letra sentimental, violão e um vídeo inspirado, o GD ingressou, em definitivo, no panteão das bandas contenporâneas que iriam fazer parte da lista de músicas de uma geração.
Porém, antes de todo esse caminho, o grupo já tinha apresentado uma de suas músicas mais emblemáticas, "Brain Stew/Jaded", do álbum Insomniac, de 1995. Seja pela forma, com tempos contrastantes e vocal displicente, seja pelo visual de início de carreira dos integrantes.
Por fim, retornando para Dookie, a faixa "Basket Case", foi possivelmente a responsável por fazer jovens pular em diversas partes do mundo e apresentar o som da banda para uma gama ainda mais ampla de pessoas. A música tem como destaque sua sonoridade, produzida na medida, para não soar artificial demais.
Agora, resta aguardar para saber como o novo álbum do grupo irá soar. Depois da trilogia ¡Uno!, ¡Dos!,¡Tré!, em 2012, e com o retorno dos integrantes às funções de produção do disco, parece que os, agora, senhores, estão em busca da força juvenil do que fizeram na década de 90.
Leia mais sobre o Green Day