Música

Artigo

Conheça nove músicas chamadas "Wish You Were Here" além da criada pelo Pink Floyd

"Wish You Were Here", um dos nomes mais usados para letras de música, vai do rock à eletrônica

26.08.2016, às 20H36.

Sem dúvida, em algum momento da vida, você já ouviu "Wish You Were Here" como título de música de alguma banda. Na maior parte das vezes, é comum acreditar que pode ser um cover do Pink Floyd, que possui até mesmo um álbum com esse nome. E esse, talvez, seja um dos principais motivos propulsores para a escolha desse nome na hora de batizar história sonorizada. Assim, encontrar um bom número de bandas e artistas que já apelaram para essa soma de palavras no momento de expressar seu amor por meio de uma composição pode ser uma experiência bem interessante.

Pensando nisso, selecionamos dez faixas interessantes, com esse título, para você conhecer ou escutar novamente.

Claro que a primeira não pode ser outra, se não, "Wish You Were Here" do Pink Floyd. Porém, essa é uma versão diferente, apresentada como parte de um show acústico que David Gilmour realizou ainda na primeira década dos anos 2000.

Em seguida, chega Avril Lavigne com uma pegada mais pop. A cantora, mistura toda a sua rebeldia adolescente e a cara da juventude em sua música que, obviamente, atende por "Wish You Were Here".

Confesso que a primeira vez que li o nome da música do Incubus, achei que a banda tinha feito um cover do Pink Floyd. Mas não tem nada a ver uma coisa com a outra, afinal de contas, além da música, a banda também tem um álbum com esse nome e essa é uma das melhores composições dos norte-americanos.

Voltando para o segmento dos nomes clássicos, até mesmo o Bee Gees, no final da década de oitenta, criou a sua faixa desejando que alguém estivesse ali.

A banda Rednex, famosa pela música "Cotton Eye Joe", também fez uma versão romântica-dance-country para a famosa frase.

Já, o grupo de folk-rock, Blackmores Night, aposta em uma versão romântica, com solos de guitarra e violões para contar a sua história.

Henrique Iglesias não foge de suas características: Uma balada romântica com arranjos eletrônicos. Sem dúvida, feita para tocar no rádio.

Ryan Adams investe em uma letra pesada. Com um interlocutor perdito, que sabe que as coisas não foram bem, mas que, ainda sim, gostaria que alguém especial estivesse por perto. Uma das melhores faixas nomeadas como "Wish You Were Here".

A composição do Bliss, grupo dinamarquês de world music, é mais contemplativa, bela e com nuances diferentes. Inserções de teclados, violino e acordeon. É a mais diferente da lista e que dá vontade de colocar no repeat. Ouvir o álbum Quiet Letters é uma boa pedida, caso você goste da composição.

O Yelsha é um projeto de música eletrônica criado pelo britânico Ashley Murphy. Nesse caso, não há letra para pedir que alguém esteja com ele, somente as camadas sonoras sobrepostas para mostrar ou causar um sentimento.

Por fim, chega o sueco Joakim Karud, com uma das versões mais alegres para "Wish You Were Here". Com uma pegada eletrônica mais rápida e dançante, o produtor - sob o nome de Joakim x Dyalla - alcança um bom resultado com seus processos eletrônicos.

Agora, depois dessa jornada musical, com o mesmo nome, mas nunca com o mesmo destino, é escolher o que você mais gostou e expandir ainda mais suas possibilidades sonoras.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.