Conheça as bandas que vão tocar na CCXP 2018

Música

Lista

Conheça as bandas que vão tocar na CCXP 2018

Far From Alaska, Supercombo, Leela e Zimbra passam pelo palco

Julia Sabbaga
04.12.2018
16h52
Atualizada em
04.12.2018
17h03
Atualizada em 04.12.2018 às 17h03

A CCXP tem novidades do entretenimento para todos os gostos, inclusive para quem gosta de música. Na quinta-feira, sexta-feira e no sábado, o palco Creators recebe diversas bandas para mostrar seu repertório, e mostrar o seu relacionamento com o público geek. Conheça abaixo um pouco de cada uma delas e o que esperar dos shows no evento: 

Zimbra

O Zimbra toca na quinta-feira, às 17h, apresentando repertório de seus dois primeiros discos, O Tudo, o Nada e o MundoAzul, e já introduzindo o seu próximo disco, com lançamento previsto para janeiro. A banda deve tocar a recém-lançada "Você é a Mais Sincera", primeiro single do novo álbum. 

O guitarrista Vitor Fernandes falou ao Omelete sobre a sua conexão com o mundo geek: "Nós trocamos figurinhas de series, indicamos direto uma para o outro! Falando por mim, curto muito Harry Potter e fiz uma tatto em homenagem a saga", ele disse, e ainda defendeu o novo filme: "Inclusive, o segundo filme de Animais fantásticos está muito bom". Ainda, o guitarrista lamentou a morte do mestre da Marvel: "Acompanho quadrinhos e series do universo DC e MARVEL e fiquei bem triste com a morte do mito Stan Lee. Esse foi gênio"

Questionados sobre se fossem um super-herói, quem seriam, o músico opinou: "Acho que seriamos o clássico Batman, que não tem um poder de fato e acaba se adaptando da maneira que pode e dentro dos seus limites humanos para ajudar o povo de Gotham. A Zimbra se encaixa nisso! Somos uma banda no formato clássico: duas guitarras um baixo e uma bateria, fazendo um som para tentar agradar a todos. Não temos um poder relevante, que torne nossa música boa, apenas tocamos e, quando fazemos isso, mostramos nosso diferencial!"

Leela

A banda de cariocas radicada em São Paulo toca no mesmo dia, quinta-feira, mas mais tarde, lá para às 20h. O Leela também inicia a divulgação do repertório de seu quarto disco, inclusive trazendo o recém-divulgado single "Youtube Mine", e lançando o segundo single, "Fanáticos Online", lá na CCXP. O grupo ainda planeja comemorar 40 anos do álbum Parallel Lines, da Blondie, e fará uma surpresa mais que especial para o público geek! 

O Leela foi formado em 2000 pela vocalista, Bianca Jhordão, uma das pioneiras do rock feminino carioca dos anos 90, na banda punk Polux, junto ao guitarrista e produtor Rodrigo O'Reilly Brandão

"O universo geek sempre foi muito presente e influente nas nossas vidas", disse a fundadora. "Nosso guitarrista Rodrigo é fã de quadrinhos desde criança e tem uma grande coleção (...) Eu fui apresentada aos quadrinhos de Sandman num curso de teatro e curti demais! Quando eu e Rodrigo nos juntamos me aprofundei na obra lendo a coleção dele. Inclusive, o universo de Sandman influenciou uma das canções do segundo álbum do Leela, chamada "Mundo Visionário"'. 

Respondendo sobre qual super-herói o Leela seria, ela diz: "O Quarteto Fantástico! Porque tem uma garota e três caras, amigos que foram atingidos pelo raio cósmico do rock".

Far From Alaska

A vez do Far From Alaska chega na sexta-feira, às 20h10, quando o grupo de Rio Grande do Norte apresentará o rock do seu segundo disco, Unlikely, e faixas do álbum modeHuman. O grupo também já garantiu o cover de "Iron Lion Zion", do Bob Marley.

Questionados sobre suas maiores paixões no mundo geek, o grupo comentou: "Somos todos gamers, mas todos jogam jogos diferentes, de Rocket League, Fifa, League of Legends, e mais. De franquia, amamos Rick and Morty e iremos protegê-lo!".

Finalizando, eles decidem quem eles seriam se fossem um super-herói: "Robin, caso os rumores sobre ele sejam reais. Se não, serve um Jigglypuff?". 

Supercombo

O Supercombo, que sobe ao palco no sábado, às 20h, vem em clima total de CCXP, misturando música e quadrinhos no seu próximo lançamento. O grupo lança Adeus, Aurora, uma revista em quadrinho com roteiro assinado pela Supercombo e desenhada pelo ex-integrante Jean Diaz, com o mesmo nome do próximo disco da banda. A HQ retrata as aventuras de Aurora, uma garota que descobre um terrível segredo sobre sua família e precisa correr contra o tempo para salvar a si mesma e aos outros.

A banda incluirá seus dois novos singles, "Maremotos" e "2 e 1" no repertório, e espera encaixar Jean Diaz nos planos da apresentação. Sobre suas paixões no mundo geek, o vocalista do Supercombo, Leonardo Ramos foi enfático: "Star Wars é uma unanimidade na banda, tenho até tatuagem".

Ainda sobre qual super-herói a banda seria, o músico respondeu: "Homem-Aranha, fácil! Jovem, nerd e um tanto quanto introspectivo".