A banda McFly

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Entrevista

McFly | Como parceria com Fresno oficializou seu amor pelos fãs brasileiros

Banda fala sobre a parceria com o grupo brasileiro, o nascimento de seu sétimo álbum e, é claro, sobre sua relação com o público

Omelete
3 min de leitura
30.08.2023, às 12H23
ATUALIZADA EM 30.08.2023, ÀS 14H38
ATUALIZADA EM 30.08.2023, ÀS 14H38

Pouco mais de um ano após sua última passagem pelo Brasil, parece que os britânicos do McFly seguem ainda mais ligados aos fãs brasileiros. Se o país já tinha uma grande influência na carreira do grupo, agora eles podem dizer que isso está ainda mais escancarado em suas músicas, afinal, uma amizade inusitada com a banda Fresno originou “Broken By You”, parceria lançada em 21 de julho nas plataformas digitais.

Tudo começou com um “flerte” pela Twitch durante a pandemia, quando os fãs da banda comentaram que os britânicos deveriam conhecer mais sobre o grupo brasileiro. A Fresno apostou em conteúdos digitais durante o período de isolamento por causa do Covid-19, que iam desde shows beneficentes nos canais oficiais da banda, até mesmo lives divertidas na Twitch.

"Um dia, depois de tanta insistência dos fãs, eu simplesmente entrei no canal da Fresno e comecei a pedir para que eles tocassem músicas do McFly. E o Lucas falou 'espera, é o Dougie mesmo?' e começamos a conversar. E quando viemos para o Brasil e ouvimos o Lucas cantando My Way, do Frank Sinatra, só conseguimos pensar: 'Tudo bem, vamos fazer uma música com eles!'", contou Dougie Poynter, baixista da banda, ao Omelete. A canção, que foi escrita por Danny Jones – guitarrista e um dos vocalistas –, já estava pronta há algum tempo e só faltava o “tempero” dos brasileiros para finalmente sair do papel.

McFly e Brasil: uma história de amor que chega aos 20 anos

Vale lembrar que o McFly lançou recentemente Power to Play, o sétimo álbum de estúdio da banda que, além de representar o amadurecimento musical do grupo, é também uma pequena carta de amor ao Brasil. "Lançar esse álbum foi incrível porque, depois de dois anos de pandemia, todos estavam na mesma página. Finalmente estávamos fazendo música e shows novamente, e o Brasil foi uma das influências por causa de como vocês continuam nos inspirando a continuar", revelou Jones.

Vale lembrar que a primeira vez que o grupo pisou em solo brasileiro foi em 2008 (e que esta que escreve estava por lá), com um show lotado na Via Funchal, casa de shows que já não existe mais. Desde então, essa paixão pelos fãs só cresceu, e o quarteto faz questão de lembrar que é essa “energia pura” do público que os faz continuar. "Nós somos sortudos em ter fãs assim, porque muitas vezes você pode ficar preso tentando ser 'comercial' ou tentando ter sucesso, e nem sempre é isso que precisamos. São nossos fãs que fazem do McFly o que ele é e nos mantém em movimento, nos inspira a voltar e fazer um álbum como este."

Como é de praxe, e até um “meme” entre os fãs atualmente, a famosa pergunta envolvendo o “come to Brazil” não poderia ficar de fora. Porém, dessa vez ela é um pouco mais complexa; afinal, estaria o McFly preparado para fazer uma turnê pelo país ao lado da Fresno? O baterista Harry Judd respondeu com um enfático “eu adoraria que isso acontecesse!”: “Agora é esperar para ver se o Lucas e a Fresno gostariam de se juntar a nós para tocar algumas músicas!

Se isso vai acontecer em breve nós ainda não sabemos, mas posso adiantar que tanto Danny quanto Dougie estavam juntos no estúdio, prestes a gravar algo. O que fica é a torcida para que isso aconteça o quanto antes!

 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.