Música

Artigo

Com Bates Motel e Valerian, Rihanna ensaia empreitada na TV e no cinema para ficar de olho

Uma das estrelas da música pop mundial surge como grande aposta após atuação elogiada e anúncio em papel de destaque

22.07.2016, às 21H46.
Atualizada em 22.07.2016, ÀS 22H05

Não é de hoje que cantores famosos circulam pelo mundo do cinema e da TV, mas nem todos conseguem uma carreira de sucesso em ambas as mídias. Depois de ser anunciada na San Diego Comic-Con 2016 como ninguém menos do que a vítima mais famosa de Norman Bates na quinta temporada de Bates Motel e receber diversos elogios no filme Valerian, Rihanna caminha para conquistar, nas telas, um prestígio similar ao recebido nos palcos.

Rihanna possui uma história tortuosa no cinema, iniciando com uma participação no filme produzido para a TV, As Apimentadas: Tudo ou Nada, de 2006, como ela mesma - ainda para fortalecer sua imagem na mídia norte-americana -. Após essa rápida participação, a cantora, natural de Barbados, levou seis anos para retornar às telas, dessa vez já como um nome consolidado na música pop mundial.

None

Seu papel posterior é a de sargento-ajudante no longa Battleship: A Batalha dos Mares, de 2012, no qual contracena com atores como Liam Neeson (Busca Implacável) e Alexander Skarsgård (A Lenda de Tarzan). Porém, nem o filme nem sua interpretação geraram o burburinho proporcional ao nome da artista.

No ano seguinte, realiza mais uma participação como ela mesma em É o Fim, comédia de Seth Rogen sobre o fim do mundo recheada de celebridades. Depois, seguiu para a comédia Annie, com Jamie Foxx e Cameron Diaz, e dublou um personagem na animação Cada Um na Sua Casa, de 2015. Em nenhum dos projetos, seu trabalho como atriz repercutiu tanto quanto seus álbuns e canções.

Em todo caso, após a repercussão de seu trabalho em Valerian, depois da exibição de alguns trechos do filme em painel na San Diego Comic-Con 2016 que rendeu elogios - seus colegas de elenco e o diretor Luc Besson afirmam que o público vai se surpreender com a atuação -, Rihanna ensaia o início de uma nova fase nos cinemas, similar a de outro artista de sua geração, Justin Timberlake. O ex-N’Sync começou a colher os frutos de suas escolhas como ator, com papeis mais importantes, quase dez anos após seu primeiro filme.

Entretanto, chama a atenção o fato de Rihanna escolher como palco de sua ascensão filmes com muitas raízes na cultura pop. Battleship é um filme baseado no jogo Batalha Naval, enquanto Valerian é a adaptação de uma HQ francesa que chegou a influenciar nada menos do que Star Wars.

Assim, Rihanna parece estar pavimentado a possibilidade de integrar o hall de alguns nomes da música que realizaram trabalhos consistentes, não só nos palcos do showbiss, mas também nas telas. Isso, graças a escolha ousada de dar vida a Marion Crane, a icônica vítima de Norman Bates, na última temporada da série que será um remake do longa Psicose, de Alfred Hitchcock, mas com uma versão diferente, conforme prometeu o showrunner, Carlton Cuse.

Agora resta aguardar para saber se aposta da cantora irá se refletir em uma boa performance. Sem dúvida um dos maiores desafios de Rihanna.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeletevefacebook.com/siteomeletetwitter.com/omelete,instagram.com/omelete e Snapchat siteomelete para não perder nada da convenção.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.