Cliff Burton, falecido baixista do Metallica, é homenageado em cidade dos Estados Unidos

Créditos da imagem: Youtube/Reprodução

Música

Notícia

Cliff Burton, falecido baixista do Metallica, é homenageado em cidade dos Estados Unidos

Aniversário do músico tornou-se feriado em cidade da Califórnia

Arthur Eloi
11.02.2018
20h44
Atualizada em
14.02.2018
04h10
Atualizada em 14.02.2018 às 04h10

Uma cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, prestou homenagem a Cliff Burton, baixista do Metallica que morreu em um acidente de ônibus em 1986. A informação é da Billboard.

Após uma petição online com maios de 5 mil assinaturas, o condado de Alameda, próximo à São Francisco, nomeou o dia 10 de fevereiro como o "Cliff Burton Day", data que marca o aniversário do músico. A escolha do local também não é aleatória: Cliff nasceu em Castro Valley, região localizada dentro de Alameda. Ele teria comemorado 56 anos de idade se estivesse vivo. Ray Burton, pai do baixista, disse que o filho estaria com um grande sorrisso na cara após receber as novidades.

Os integrantes do Metallica também honraram a memória de Burton. Um vídeo publicado no Twitter pelo baterista Lars Ulrich mostra a banda durante um show na Itália tocando "Orion", faixa do álbum de 1986 "Master of Puppets" gravada por Burton com forte presença do baixo - veja abaixo:

"Tocamos Orion hoje a noite para o Cliff, primeira vez em quase um ano. Foi um momento muito especial. Obrigado Turim pela sua generosidade e boas vibrações", disse o baterista.