O rapper Sean "Diddy" Combs foi considerado culpado de duas acusações de envolvimento com prostituição, anunciou oficialmente hoje (2) o júri responsável pelo caso. Com a decisão, o artista pode pegar até 20 anos de prisão.
Apesar do anúncio, Combs foi inocentado de duas acusações por tráfico sexual e conspiração para extorsão. A decisão ainda cabe recurso.
O veredicto foi anunciado depois de dias de debates de que havia "opiniões incontestáveis de ambos os lados" em relação à acusação crucial de extorsão, mas o júri optou por recusar as afirmações. Cada uma das duas acusações por envolvimento com prostituição equivale a 10 anos da possível sentença.
Combs, outrora um titã das indústrias da música e da moda, foi acusado de coagir várias mulheres a terem "surras" — maratonas sexuais de vários dias, regadas a drogas e com acompanhantes masculinos. Durante um intenso depoimento de quatro dias, sua ex-namorada de 11 anos, Casandra Ventura, alegou que ele a agredia e abusava psicologicamente de forma rotineira. Fotos dos ferimentos dela e vídeos das "surras" de todo o relacionamento foram mostrados ao júri. Uma prova fundamental no julgamento foi um vídeo de vigilância de 2016 que mostrou Combs espancando Ventura violentamente em um hotel de Los Angeles, onde eles estavam tendo uma "surra".
Relembre as acusações
Em setembro de 2024, Diddy foi indiciado e preso em Nova York sob a acusação de tráfico sexual e extorsão. Atualmente o rapper se encontra detido em uma prisão federal conhecida por ser violenta. Seus advogados solicitaram um julgamento em liberdade, porém as autoridades locais afirmaram que seria “extremamente arriscado” e mencionaram o risco de fuga. O pedido de fiança foi negado duas vezes, e agora o rapper aguarda o anúncio da sentença oficial antes de optar pela apelação ou não.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários