Fãs do BTS se revoltam após grupo ser retratado “apanhando” do Grammy em imagem

Créditos da imagem: Reprodução

Música

Notícia

Fãs do BTS se revoltam após grupo ser retratado “apanhando” do Grammy em imagem

Card divulgado pela empresa Topps fez hashtag #RacismIsNotComedy ser uma das mais comentadas do Twitter

A cozinha
17.03.2021
17h21

Os fãs do grupo BTS ficaram revoltados nas redes sociais após a empresa Topps, que faz cards colecionáveis, divulgar um desenho em que os membros do grupo estão “apanhando” do Grammy após não terem vencido nenhuma categoria.

A hashtag #RacismIsNotComedy foi levantada no Twitter apontando que vários outros artistas que também não venceram foram retratados, mas nenhum com violência envolvida. As imagens abaixo, por exemplo, satirizam os cenários e figurinos dos artistas que se apresentaram no evento, mas nenhum mostra os músicos machucados, como aconteceu com o BTS.

Após a repercussão, a empresa divulgou um comunicado dizendo que “ouviu os consumidores que ficaram chateados” com a imagem, que se desculpa por ter incluído a ilustração e que ela não será mais disponibilizada para venda. 

Em respeito ao grupo BTS e aos fãs, não divulgaremos a ilustração.

Lançado em 2013 pela gravadora Bit Hit Entertainment, o grupo sul-coreano BTS é considerado um dos mais conhecidos do gênero k-pop no mundo. No Brasil, por exemplo, o grupo fez duas apresentações em maio de 2019 com ingressos esgotados.

Recentemente o grupo participou de um Acústico MTV e também foi eleito como personalidade do ano no entretenimento pela revista Time

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.