Britney Spears vende catálogo musical e outros direitos para empresa; entenda
Cantora teria vendido seu catálogo musical e vários direitos
Créditos da imagem: Reprodução
Segundo informações do TMZ e da Variety, a cantora Britney Spears vendeu o seu catálogo de músicas e uma quantidade de não determinada de direitos para a empresa Primary Wave.
Os detalhes não foram revelados, muito provavelmente por estarem em acordos de confidencialidade, mas o TMZ estima que o valor tenha girado em alguns milhões de dólares.
Ao que tudo indica, os direitos autorais e de publicação de Spears estavam inclusos no acordo. A reportagem do TMZ, que teria tido acesso aos documentos, declara que ela vendeu "sua participação nos direitos autorais de seu catálogo". Contudo, os valores não estavam presentes nos documentos.
Ao todo, Britney Spears tem quase 40 músicas no seu catálogo. Contudo, é bem provável que o nome e a imagem de Spears não esteja inclusa no pacote, a não ser que o valor seja bem maior do que o estimado pela TMZ.
Existem inúmeras opções para explorar o catálogo musical, incluindo a cinebiografia baseada em seu livro de memórias, The Woman in Me, que foi adquirida pela Universal Pictures em 2024. Um musical baseado em seus sucessos, Once Upon a One More Time, estreou na Broadway em 2023.
A última vez que Spears participou de um show foi em 2018, e o último álbum da cantora, Glory, foi lançado em 2016.