Brasília Music Festival vem aí
Brasília Music Festival vem aí
Depois
do Curitiba
Pop Festival, mais uma tentativa de grande evento musical fora do eixo
Rio-São Paulo começa a tomar forma: é o Brasília
Music Festival.
Marcado para 25, 26 e 27 de setembro, o BMF acontecerá no Autódromo Internacional de Brasília. Além do palco principal, uma mega estrutura será montada no local, incluindo shopping, área para esportes radicais e uma tenda eletrônica, que promete seis DJs nacionais e seis internacionais. Um segundo palco será montado, para apresentação de seis bandas locais. O investimento total é de R$ 10 milhões e o ambicioso evento conta com patrocínio principal do Banco do Brasil.
Sem querer fazer o estilo "fogo de palha", a organização garante: a canadense Alanis Morissette e o grupo Simply Red já estão confirmados para o evento, além dos brasileiros Capital Inicial e Charlie Brown Jr. A escalação definitiva de shows, que contará com doze bandas (metade internacionais) está prometida para no máximo junho.
No site do Festival, o público pode votar nas suas atrações favoritas. O grande porém é que, no lado internacional, os anos 80 predominam nas opções. A lista inclui figurões recentes, como Oasis, The Calling e Beck, e medalhões do porte de New Order, Supertramp, Pet Shop Boys e, hmmm, Gipsy Kings. Mariah Carey, Annie Lenox, Pretenders, Seal e Simple Minds completam a salada.
Mas uma coisa é certa: numa época onde até o Rock in Rio vai para Lisboa (leia aqui), qualquer esforço para manter o Brasil na rota dos shows internacionais é louvável. Toda a sorte pra eles.