Bono, do U2, diz que Coldplay não é uma banda de rock: "Espero que seja óbvio"

Música

Notícia

Bono, do U2, diz que Coldplay não é uma banda de rock: "Espero que seja óbvio"

Cantor irlandês diz que banda tem sonoridade própria que é revelada na música Clocks

Omelete
1 min de leitura
13.05.2024, às 13H55.

A série Music Uncovered: The Genius of Coldplay, da BBC Sounds, trouxe um depoimento de Bono Vox, do U2, sobre a banda inglesa. O irlandês afirmou que o grupo de Chris Martin não é uma banda de rock.

"Devo mencionar que o Coldplay não é uma banda de rock. Espero que isso seja óbvio. Há algo muito mais interessante acontecendo lá, como os Isley Brothers ou algo assim", disse Bono. "Eles não devem ser julgados pelas regras do rock... Raiva é o rio que corre sob a maioria das formações rochosas. A música do Coldplay tem uma fonte diferente e acho que é melhor revelada na música Clocks", completou.

A afirmação, claro, não foi em tom crítico, apenas uma análise do frontman do U2 sobre a sonoridade dos colegas ingleses. 

A banda britânica esteve recentemente no Brasil em uma série de 11 shows. Foram seis apresentações em São Paulo, duas em Curitiba e três no Rio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.