Black Sabbath genérico planeja gravar músicas novas
Tony Iommi diz que Heaven & Hell pode gravar álbum próprio
O Heaven & Hell é quase um genérico do Black Sabbath. Formado no final de 2006 por Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) - dois dos membros originais do Sabbath - Vinny Appice (bateria) e Ronnie James Dio (vocal), o quarteto se reuniu e saiu em turnê pelos Estados Unidos, Canadá, Europa e Japão, tocando em seu repertório apenas músicas que correspondiam à época em que Dio era o vocalista do Sabbath.
Durante todo o ano passado, a pergunta que os integrantes, especialmente Iommi e Dio, escutavam dos fãs era relacionada à possibilidade de o quarteto gravar algum material inédito sob o nome Heaven & Hell. As respostas eram sempre vagas. Agora, no entanto, Iommi abriu o jogo.
heaven & hell
Em entrevista à revista Total Guitar o guitarrista disse que está trabalhando em novas músicas para um álbum de estúdio. O processo de composição ainda está bem no começo, mas a previsão é de que o álbum seja lançado ainda esse ano. Iommi reafirmou que a vontade de seguir com a banda surgiu nos últimos momentos da turnê, quando estavam no Japão. Ele abordou Dio sobre a possibilidade de gravarem um novo álbum, idéia prontamente aceita tanto pelo vocalista quanto pelos demais membros da banda.
Com isso, a eterna possibilidade de um novo álbum com a formação clássica do Black Sabbath - ou seja, com Bill Ward na bateria e Ozzy Osborne nos vocais - se torna ainda mais distante. Iommi disse que um novo álbum do Heaven & Hell é sua prioridade, pois quer aproveitar esse bom momento da banda.