Interscope/Divulgação

Créditos da imagem: Interscope/Divulgação

Música

Notícia

Billie Eilish se torna headliner mais jovem da história do Glastonbury

Cantora foi confirmada hoje (4) no festival musical

Flávio Pinto
04.10.2021
11h59

Embora seja recente, a carreira de Billie Eilish não para de deslanchar. A cantora foi confirmada hoje (4) como atração principal do Glastonbury Festival 2022 — tornando-se a headliner mais jovem da história do evento. Confira o anúncio: 

No Instagram, Billie publicou um story seu vestindo um moletom do festival com a legenda "2022". Além de mais jovem, Eilish será a primeira atração principal feminina desde 2016.

Este ano, o novo álbum da cantora, Happier Than Ever, também conquistou o topo da Billboard 200, principal lista que mede os discos mais vendidos e escutados nos Estados Unidos. De acordo com a publicação, o segundo álbum de estúdio da cantora de 19 anos já registrava o equivalente a mais de 238 mil cópias distribuídas no país.

Esses números posicionam Happier Than Ever como detentor da quinta maior semana de lançamento de 2021 nas paradas musicais dos EUA. Quem lidera o ranking é outra jovem expoente, Olivia Rodrigo, que viu seu álbum Sour vender 295 mil cópias e dominar o topo da Billboard 200 em junho.

Último lançamento de Eilish antes de Happier, o álbum When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019), também tomou o topo da Billboard 200 assim que foi lançado, permanecendo na posição por três semanas não consecutivas, ao todo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.