Música

Notícia

Billie Eilish desbanca "Old Town Road" depois de 19 semanas e tem primeiro nº 1

Cantora atingiu o topo pela primeira vez nos EUA

Julia Sabbaga
19.08.2019
19h36

Billie Eilish finalmente desbancou o hit de Lil Nas X, "Old Town Road", do primeiro lugar das paradas americanas, e conquistou o seu primeiro nº 1 na Billboard Hot 100 com "Bad Guy". Depois de passar nove semanas no segundo lugar, o single da cantora acabou com o reino de 19 semanas do rapper, que quebrou o recorde de mais tempo na posição. 

O marco não passou despercebido por Lil Nas X, que parabenizou Billie nas redes sociais. Em seu Twitter, o recordista escreveu: "Parabéns para Billie Eilish! Você merece isso!".

Ao ultrapassar 17 semanas no topo da parada, "Old Town Road" superou "Despacito", de Luis Fonsi e Daddy Yankee e "One Sweet Day", da Mariah Carey com Boyz II Men, que passaram 16 semanas no 1º lugar. 

Eilish tem 17 anos e lançou o seu primeiro álbum, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? em março. Todas as doze faixas do álbum chegaram a Billboard 200, junto com seu hit de estreia, "Ocean Eyes" e a parceria com Khalid, "Lovely". As 14 faixas simultâneas quebram o recorde de Cardi B, que teve 13 faixas na parada na época do lançamento de Invasion Of Privacy.