Música

Lista

Beyoncé: os recordes mais marcantes da cantora

Celebramos o aniversário da diva relembrando porque sua carreira é um fenômeno

04.09.2018, às 16H04.

O mundo da música celebra hoje, dia 4, o aniversário de sua maior diva, Beyoncé Knowles. Com uma carreira histórica, a estrela do pop tem muitos motivos para comemorar, já que acumula uma quantidade impressionante de recordes em sua carreira. Confira abaixo apenas alguns dos marcos na carreira de Beyoncé:

A artista musical mais bem paga do mundo

Idrewuk/Divulgação

Dá para começar melhor que isso? Em 2017, Beyoncé encabeçou a lista da Forbes como a mulher mais bem paga do mundo da música. Com US$ 105 milhões arrecadados no ano, a cantora ficou bem na frente da segunda posição, de Adele, com US$ 69 milhões. 

A primeira a superar bilhões no Spotify

Em 2018, Beyoncé se tornou a primeira mulher com três álbuns que superaram um bilhão de streams no Spotify: 4, I Am... Sasha Fierce e BEYONCÉO mais impressionante é que ela atingiu o marco mesmo sem ter sua discografia inteira na plataforma, e com um dos seus maiores trabalhos - Lemonade - disponível exclusivamente no Tidal. 

Com todos os álbuns no topo da Billboard

Columbia Records/Divulgação

Depois de lançar Lemonade em 2016, Beyoncé se tornou a primeira artista da história a encabeçar a lista de álbuns mais vendidos na primeira semana do lançamento de todos os seus seis álbuns da carreira. 

A maior vencedora do BET Awards

Beyonce/Reprodução

Beyoncé é a maior vencedora da história do BET Awards (Black Entertainment Television), premiação que celebra os artistas negros no entretenimento. Com 61 indicações e 28 vitórias, a popstar está bem à frente do segundo colocado, Chris Brown, que já venceu 14 vezes. 

Com seis Grammys em um ano

EW/Reprodução

Em 2010, Beyoncé quebrou o recorde de maior número de Grammys em uma noite só para uma artista mulher, levando seis troféus para casa. A cantora levou cinco prêmios pelo álbum I Am... Sasha Fierce, incluindo música do ano por "Single Ladies (Put A Ring On It)" e outro por "At Last", gravação feita para o filme Cadillac Records.  

A mais indicada no Grammy

Grammy/Reprodução

Com 63 indicações ao Grammy desde o início de sua carreira no Destiny's Child, Beyoncé é a artista mulher com o maior número de indicações na história da premiação. Na lista das maiores vencedoras, Beyoncé fica atrás apenas de Alison Krauss (27), com 22. 

A primeira mulher negra headliner do Coachella

Coachella/Divulgação

A apresentação da diva no Coachella de 2018 não marcou história apenas como um show grandioso que entregou hits e a reunião da Destiny's Child, mas por um motivo maior: Beyoncé marcou o palco como a primeira mulher negra listada como headliner no festival. A performance foi tão histórica que o evento acabou ganhando o apelido de Beychella. Mais que merecido.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.