Beyoncé e Jay-Z dedicam show em Detroit à Aretha Franklin
Cantora está em estado de saúde grave
O show da On The Run II Tour, de Beyoncé e Jay-Z, que aconteceu ontem, dia 13, em Detroit, foi dedicado à Aretha Franklin, segundo a Billboard. A dedicatória foi anunciada no início da performance, com Beyoncé dizendo: "Nós te amamos e agradecemos por todas as belas músicas".
Aretha Franklin
De acordo com relatórios recentes, Franklin está gravemente doente e cercada de sua família e amigos, que pedem orações neste momento difícil. A cantora de 76 anos foi diagnosticada com câncer em 2010 e tem sofrido complicações em seu estado de saúde, que levaram ao anúncio de sua aposentadoria em 2017.
Aretha começou sua carreira ainda criança, cantando música gospel. Aos 18 anos saiu do segmento e ampliou seu escopo musical ao firmar contrato com a Columbia Records. Sua carreira decolou sete anos após sete anos no mercado, quando partiu para a Atlantic Records e gravou as faixas "Respect", "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman" e "Think", trinca que rende o título de rainha do soul, já no final da década de sessenta.
A cantora foi a primeira mulher a figurar no Rock and Roll Hall of Fame e chegou a ganhar oito Grammys consecutivos entre 1968 e 1975. No total, Franklin acumula 18 Grammys.