Música

Notícia

Belchior morre aos 70 anos

Causa da morte não foi informada

30.04.2017, às 11H45.
Atualizada em 01.05.2017, ÀS 04H13

O cantor e compositor cearense Belchior morreu na noite do último sábado (29), aos 70 anos, segundo informações de familiares do artista ao jornal O PovoA causa da morte não foi informada.

A informação também foi confirmada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, que decretou luto oficial de três dias. O corpo de Belchior deve ser levado ao estado ainda neste domingo (30), onde será enterrado em Sobral, cidade natal do cantor.

Ícone da música popular brasileira nos anos 1970, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em 26 de outubro de 1945. Teve contato com a música desde a infância, cantando em feiras e fazendo poesia repentista. Mudou-se para Fortaleza em 1962 para cursar medicina, mas manteve a paixão pela música acesa, ligando-se a compositores que viriam a ser conhecidos como o Pessoal do Ceará, grupo que também inclui FagnerEdnardo, Rodger Rogério, Téti, entre outros.

Em busca de sucesso na carreira musical, largou a medicina e se mudou para o Rio de Janeiro em 1971. Venceu o IV Festival Universitário da MPB com a canção "Na Hora do Almoço", com a qual lançou seu primeiro compacto. Sua carreira decolaria com o disco Alucinação, de 1976, com sucessos como "Apenas um rapaz latino americano" e "Velha roupa colorida".

No fim dos anos 2000, o cantor voltou ao noticiário ao supostamente desaparecer, deixando para trás a agenda de shows e bens pessoais. O cantor seria encontrado no Rio Grande do Sul, onde vivia recluso por conta de diversos processos judiciais relacionados à pensão alimentícia de duas filhas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.