Música

Notícia

Banda de metal gaúcha Akashic encerra suas atividades

Resta apenas o lançamento do DVD que marca a despedida

04.09.2008, às 00H00.
Atualizada em 24.11.2016, ÀS 03H02

Os gaúchos do Akashic, um dos maiores nomes do metal progressivo nacional, anunciaram o fim das atividades depois de dez anos de estrada.

Formada em 1998 em Caxias do Sul (RS), o Akashic inicialmente era composto pelo guitarrista Marcos De Ros, o baixista Fábio Alves e o baterista Sandro Stecanela, todos integrantes do trio De Ros. Depois de dois álbuns, o trio resolveu diversificar sua música recrutando o vocalista Rafael Gubert e o tecladista Éder Bergozza.

Stecanela deixou a banda pouco depois, sendo substituído por Maurício Meinert. Com essa formação, o Akashic lançou em 2001 Timeless Realm, um álbum bastante influenciado pelo prog metal consagrado por bandas como Dream Theater e Symphony X, e A Brand New Day, cinco anos depois. Agora, essa história é encerrada, sem muitos traumas.

"Foram dois CDs e um DVD a ser lançado, além de duas turnês pela Europa. Neste período focamos no Akashic nossas principais energias criativas. Temos certeza de que fizemos o nosso melhor artisticamente, sempre mantendo a verdade de cada um de nós em cada música ou ato que a banda tomou até aqui", diz a banda em comunicado oficial.

O futuro DVD que marcará a despedida do Akashic ainda não tem data de lançamento definida mas, obviamente, englobará material referente aos dois álbuns.

Clique aqui para saber mais sobre o Akashic.





akashic

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.