Baixista Nick Oliveri deixa o Kyuss Lives!
Músico fala sobre sua decisão de deixar o grupo e se concentrar no projeto Mondo Generator
Depois do processo de Josh Homme e Scott Reeder, surge mais um problema para o Kyuss Lives!. O baixista Nick Oliveri deixou a banda, para se concentrar em sua outra banda, Mondo Generator.
Nick Olivieri
Em entrevista ao Antiquiet, Oliveri explicou seus motivos para deixar a banda de stoner rock. "A ideia do John [Garcia] quando me convidou para o Kyuss Lives! era que íamos fazer uma turnê e promover nossas bandas solo. Ver ele fazendo isso com 'Garcia Plays Kyuss' e atingir um nível tão grande, pensamos, 'Uau, poderíamos realmente atingir mais pessoas com nossas coisas solo de um jeito muito honesto e tocar músicas que respeitamos e amamos. Basicamente, é isso que vou fazer, sair e tocar no Mondo Generator, porque é o que ia fazer originalmente", declarou.
Depois da turnê do ano passado, que passou por São Paulo, o Kyuss Lives! vai lançar um álbum ao vivo no final de 2012. Ainda assim, Oliveri está dando as costas para o sucesso financeiro do projeto.
"Para mim, você pode ganhar dinheiro do jeito que quiser, essa não é a questão, no fim das contas. Estar no Kyuss se eu não estou me divertindo, é como... Quando eu era mais novo, me diverti muito fazendo isso. Foi ruim estar fora da banda. Nunca mais quero ser despedido de qualquer banda [em referência ao Queens of the Stone Age]. Acho que sair de cabeça erguida e fazer o meu projeto é algo respeitável, e acho que preciso fazer isso", explicou.
Por enquanto, não há um pronunciamento oficial dos integrantes remanescentes do Kyuss Lives!.