Música
Notícia
Bad Bunny é processado em US$ 16 milhões por Debí Tirar Más Fotos; entenda
Artista teria usado voz de mulher sem autorização em duas faixas
1 min de leitura
O artista Bad Bunny e seu produtor estão sendo processados em US$ 16 milhões pelo uso não autorizado da voz de uma mulher em duas canções do artista.
Como noticiou a Rolling Stone, Tainaly Y. Serrano Rivera abriu o processo na segunda-feira em Porto Rico, e afirma que sua voz está presente na faixa "Solo de Mi", lançada em 2018, e em "EoO", do álbum Debí Tirar Más Fotos, o maior sucesso de Bad Bunny até então.
Continua depois da Publicidade
Segundo Serrano, ela gravou o trecho a pedido de Roberto Rosado, produtor de longa data de Bad Bunny e também conhecido como La Paciencia, em 2018, quando ambos estudavam teatro na Universidade Interamericana de Arecibo. Serrano, que também está incluso no processo, afirma que nunca foi informada de que a música seria usada para fins comerciais ou publicitários e que jamais negociou um contrato, licença ou autorização por escrito para sua inclusão nas canções.
Segundo o processo, a gravação se tornou um bordão instantaneamente reconhecível, associado ao artista vencedor do Grammy. Serrano reclama que Bad Bunny a toca durante seus shows e a utiliza para vender camisetas e outros produtos. Até o momento, o artista não se posicionou sobre o processo.
Publicidade