Axl Rose fala da demora de Chinese Democracy e dá nova data de lançamento
Axl Rose fala da demora de Chinese Democracy e dá nova data de lançamento
O líder e vocalista do Guns
N Roses, Axl Rose, explicou no site oficial da banda os motivos
do atraso de Chinese Democracy, primeiro álbum do Guns depois
de quase quatorze anos sem lançar nada.
De acordo com o vocalista, que acabou de despedir o empresário da banda, o planejamento feito em cima do álbum foi todo equivocado e, por esse motivo, o Guns teve que cancelar quatro shows que estavam agendados nos Estados Unidos para se dedicar ao novo trabalho.
Axl disse que, se tudo correr bem, o disco mais enrolado da história do rock sai em março de 2007. Ele arriscou até a data: dia 06. Brincadeiras à parte, Axl disse que a banda vai fazer de tudo para cumprir a nova promessa, mas adiantou que não garante nada.
Ele também desabafou sobre a pressão que vem sofrendo: Superar os obstáculos enfrentados por todos os envolvidos - fãs, banda, equipe - muitas vezes se parece com um pesadelo, em que mesmo depois de acordar, você se descobre no meio dele. Desta vez, infelizmente, está tomando mais de uma década da vida real. Um álbum leva por volta de oito semanas para chegar às lojas depois de ter sido enviado para a gravadora. Dito isto, não é uma promessa, uma mentira ou uma garantia, mas nós queremos anunciar uma tentativa de data de lançamento para dia 06 de março.
O último trabalho de estúdio do Guns N Roses foi o álbum de covers The Spaghetti Incident, de 1993. Há rumores de que a banda já gastou 13 milhões de dólares tentando gravar Chinese Democracy.