Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Música
Lista

As melhores músicas da Copa do Mundo desde 1962

De hinos às não-oficiais, as mais marcantes canções através dos anos

JS
13.06.2018, às 16H38.

Com a Copa do Mundo começando essa semana, o povo volta a ser embalado pelas canções características dessa época do ano. Com tantos hinos e faixas dedicadas a copa, relembramos abaixo as maiores composições que marcaram seus anos, desde 1962, quando a Copa do Mundo passou a adotar um hino oficial. Confira:

"El Rock del Mundial" - Los Ramblers (1962)

Em 1962, a Copa do Mundo adotou sua primeira canção oficial, "El Rock del Mundial", da banda Los Ramblers, do país sede do campeonato, Chile. O simpático rock, além de ter estabelecido alguns dos elementos tradicionais dos hinos que viriam desde então - como coros, palmas e apitos - se tornou um dos hits mais vendidos da história da música chilena. Ouça aqui. 

Omelete Recomenda

"Povo Feliz" - Memeco e Nonô do Jacarezinho (1982)

Em 1982 o Brasil estava inspirado novamente e recebeu outro hino para a seleção brasileira, a faixa composta por Memeco e Nonô do Jacarezinho, "Povo Feliz", mais conhecida pelo nome carinhoso de "Voa Canarinho". A gravação foi lançada pouco antes da Copa na Espanha, na voz do ex-jogador de futebol Júnior. Ouça aqui.

"Pra Frente Brasil" - Miguel Gustavo (1970)

"Pra Frente Brasil", canção escolhida pelos patrocinadores da Copa por meio de concurso é, provavelmente até hoje, a canção mais histórica da Copa do Mundo para o Brasil, em grande parte por ser o canto da vitória de 1970. A composição de Miguel Gustavo é cantada até hoje para incentivar a seleção brasileira. Ouça aqui.

"Hot Hot Hot" - Arrow (1986)

Em 1986, a FIFA adotou a música "Hot Hot Hot", do Arrow, como hino oficial, apesar de ter sido gravada e lançada quatro anos antes. A faixa tem um ritmo latino e pop que influenciou diversas canções da Copa a partir de então. Ouça aqui.

Menção Honrosa: "A Taça do Mundo é Nossa" (1958)

Em 1958, depois da seleção brasileira ganhar a sua primeira Copa do Mundo, na Suécia, a canção composta por Wagner MaugeriLauro MüllerMaugeri Sobrinho e Victor Dagô, "A Taça do Mundo é Nossa" conquistou o país. A faixa foi lançada antes da FIFA passar a adotar hinos e músicas oficiais e por isso não caberia nesta lista, mas sua importância histórica a torna essencial entre as músicas marcantes. Ouça aqui.

"La Copa de la Vida" ("The Cup of Life") - Ricky Martin (1998)

Em 98, a FIFA oficializou a seperação emtre "hino oficial" e "música oficial", e também adotou uma canção que já tinha sido lançada um ano antes, "La Copa de La Vida", do álbum Vuelve de Ricky Martin. No ano da Copa, a faixa virou a música oficial e se tornou uma das mais marcantes, pelo ritmo empolgante e o coro memorável de "Ale Ale Ale!". Ouça aqui.

"Coração Verde e Amarelo" (1994)

Em 1994, quem foi responsável por marcar o ano com o hino da seleção brasileira foi a Rede Globo, com o jingle histórico "Coração Verde e Amarelo", composto por Tavito e Paulo Sergio Vale. Até hoje, a canção marca a torcida do país. Ouça aqui.

"Wavin' Flag" - K'naan (2010)

"Wavin' Flag" também se tornou memorável na Copa do Mundo de 2010. A faixa relançada como "Wavin' Flag (The Celebration Mix)" pelo seu compositor, o somali-canadense K'naan, foi divulgada na campanha da Coca-Cola e rapidamente conquistou o público. Ouça aqui.

"Waka Waka (This Time For Africa)" - Shakira (2010)

Em 2010, Shakira marcou o ano com o enorme hit na canção oficial "Waka Waka (This Time For Africa)", para a Copa do Mundo da África do Sul. Apesar de ter gerado controversias pela escolha da cantora para representar a música da Copa, "Waka Waka" é considerada uma das maiores canções escolhidas pela FIFA, e cativou o mundo inteiro com a batida que mistura ritmos latinos e africanos. Ouça aqui.

"Dar Um Jeito (We Will Find a Way)" - Carlos Santana (2014)

Na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a música oficial foi "Dar Um Jeito (We Will Find a Way)", composição de Carlos Santana que trazia vocais de Wyclef e participações de Alexandre PiresAvicii. Apesar do ano ter sido ligeiramente traumático para o Brasil, a música de Santana marcou pela fusão de diversos artistas, de estilos e nacionalidades diferentes. Ouça aqui. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.