Música

Lista

As 20 melhores músicas de 2018 até agora

Childish Gambino (claro), Janelle Monáe e Drake são destaques do ano

06.06.2018, às 18H00.
Atualizada em 08.06.2018, ÀS 04H03

Chegamos ao meio de 2018 com uma quantidade enorme de grandes singles. Reunindo os melhores lançamentos de diversos gêneros - do pop ao rock, rap e R&B - fizemos uma compilação das maiores músicas que foram lançadas em 2018 até agora. Confira nossa lista e deixe nos comentários a melhor música de 2018 na sua opinião. 

Childish Gambino - "This Is America"

Claro que “This Is America” estaria na lista. O lançamento de Childish Gambino, que provavelmente vai marcar como a música de 2018, saiu no mês passado e deixou o público pasmo principalmente pelo seu clipe, que disparou teorias e iniciou discussões de violência e racismo nos EUA. Confira aqui o clipe e leia aqui sobre seus significados escondidos. 

Karol Conka - "Cabeça de Nêgo"

Uma das músicas mais bombásticas do cenário nacional foi a versão de Karol Conká para "Cabeça de Nêgo", do Sabotage, feita em homenagem ao rapper. A música ganhou uma batida e uma energia diferente, com toque de reggae, mas manteve a bela identidade da original e vale a ouvida. Confira aqui.  

Janelle Monáe - "Make Me Feel"

Janelle Monaé lançou em 2018 o seu terceiro álbum, o disco visual Dirty Computer, que é uma beleza do começo ao fim. O primeiro single do disco foi “Make Me Feel”, um ótimo pop com toques (e contribuições) de Prince que não pode deixar de ser ouvido. Leia a crítica do álbum aqui e ouça aqui "make Me Feel".

Twice - "What Is Love"

Falando em k-pop, as meninas do Twice também lançaram uma contagiante música, “What Is Love”, o single principal do EP com o mesmo nome. O hit também ganhou um belo clipe, que faz referência a diversos clássicos de hollywood. Veja aqui.

Jay Rock - "King's Dead"

Com o lançamento do filme da Marvel, Pantera Negra, o mundo foi presenteado com um baita álbum com músicas inspiradas no herói, com curadoria e produção de Kendrick Lamar. Um dos maiores destaques do disco é a música dos créditos, “King’s Dead”, de Jay Rock, com participação de Lamar, Future e James Blake. Ouça aqui e confira aqui um faixa a faixa do disco aqui.

BTS - "Fake Love"

O BTS também lançou o seu novo álbum, Love Yourself: Tear, este ano, e o disco quebrou recordes de todos os tipos. O seu primeiro single, "Fake Love" entrou para história de clipes mais assistidos nas primeiras 24 horas, e ainda marcou como o primeiro single de k-pop a ter entrado no top 10 da Billboard Hot 100. Ouça aqui.

Florence + The Machine - "Hunger"

Florence + The Machine anunciou o lançamento de seu quarto álbum para junho junto com a divulgação do novo single, "Hunger", uma poderosa faixa que traz a vocalista Florence Welch canta sobre carência e a necessidade humana de achar amor nas coisas. Ouça aqui.

Ariana Grande - "No Tears Left To Cry"

Este ano Ariana Grande voltou com tudo, lançando seu primeiro single após o ataque terrorista em seu show, na Manchester Arena, em maio do ano passado. “No Tears Left To Cry” é um ótimo pop melancólico, descrito pela cantora como um desejo de confortar e deixar as pessoas felizes. Confira aqui.

Elza Soares - "Deus Há de Ser"

Este ano Elza Soares divulgou a sequência de seu elogiado último disco, A Mulher do Fim do Mundo, de 2015, com um digno Deus é Mulher. O primeiro single do disco, “Deus Há de Ser”, é inspiração para o nome do álbum e é uma bela brisa sobre uma nova era, conduzida pela energia feminina. Ouça aqui.

Drake - "God's Plan"

"God’s Plan", do ultimo EP do Drake, Scary Hours, foi um sucesso explosivo do ano, quebrando o recorde do maior número de streams no dia de estreia tanto na Apple Music e no Spotify. A faixa não é um hit tradicional do rapper, mas só fica melhor a cada ouvida. Confira aqui.

Camila Cabello - "Sangria Wine"

O ano começou com um bom álbum da ex-Fifth Harmony, Camila Cabello, mas um dos seus hits mais recentes, “Sangria Wine”, com Pharrell Williams, roubou os holofotes. O novo single da parceria que trabalhou junto em “Havana” entregou mais um pop com pegada latina em inglês e espanhol que é contagiante. Ouça aqui.

The Weeknd - "Call Out My Name"

The Weeknd foi um dos artistas que surpreendeu em 2018, quando resolveu lançar um novo EP, My Dear Melancholy, sem quase nenhuma divulgação prévia. A faixa “Call Out My Name”, que abre o disco, é sombria, melancólica e pegajosa. Ouça aqui.

Emicida - "Pantera Negra"

Na época do lançamento de Pantera Negra, o Emicida também lançou um rap da sua visão do herói, criando ótimos versos cheio de trocadilhos e referências aos quadrinhos. Confira aqui. 

Gorillaz - "Humility"

Uma das novidades que mais animou 2018 foi o anúncio do novo álbum do Gorillaz, The Now Now, esperado para o dia 29 de junho. A divulgação veio com a revelação de uma ótima faixa, "Humility", que traz a vibe distinta do grupo, auxiliados pelo lendário George Benson. Ouça aqui.

Celine Dion - "Ashes"

Para o lançamento de Deadpool 2, Celine Dion revelou a música original “Ashes”, escrita por Petey Martin, Jordan Smith, e Tedd T. A balada tem toda a grandiosidade que só a cantora canadense pode dar, e inevitavelmente lembra tempos de “My Heart Will Go On”. O single ainda ganhou um clipe imperdível para quem é fã do mercenário. Confira aqui.

Shawn Mendes - "Nervous"

O lançamento de Shawn Mendes do ano, seu auto-intitulado terceiro disco, foi outro dos elogiados do ano, principalmente pelo amadurecimento do artista, que revelou seu trabalho mais grandioso. “Nervous”, single divulgado anteriormente e escrito em parceria com Julia Michaels, é um de seus destaques, confira aqui a faixa e leia aqui a crítica do álbum.

Prince - "Nothing Compares 2 U"

Outro presente que recebemos em 2018 é na verdade uma música antiga, mas em uma versão inédita. Os administradores do arquivo de Prince descobriram uma gravação de Prince do clássico conhecido na voz de Sinéad O'Connor, “Nothing Compares 2 U”, e divulgaram com o clipe do Prince & The Revolution. Confira aqui.

Father John Misty - "God’s Favorite Customer"

Father John Misty lançou o seu novo álbum recentemente, God’s Favorite Customer, elogiado amplamente pela crítica. A faixa-título é um single triste e profundo, que surpreende pelo alcance de sua simplicidade. Confira aqui.

Jack White - "Connected By Love"

Um dos álbuns mais surpreendentes de 2018 foi Boarding House Reach, de Jack White. Uma brisa longa do guitarrista, o disco traz alguns grandes destaques, como o seu primeiro single, “Conected By Love” – ouça a faixa aqui e confira a crítica do álbum aqui.

John Mayer - "New Light"

John Mayer também fez surpresa este ano, lançado um ótimo single dançante “New Light”, que ainda traz sua guitarrinha característica. A nova faixa ainda não teve detalhes de lançamento revelada, mas já foi divulgada com um ótimo clipe. Veja aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.