Música

Lista

As 10 melhores performances do Billboard Music Awards

Noite teve o retorno de Janet Jackson e estreia do BTS

Julia Sabbaga
21.05.2018
15h06

O Billboard Music Awards aconteceu ontem, dia 20, e trouxe diversos momentos marcantes na música, desde o retorno de Janet Jackson à TV, a estreia de "Fake Love" do BTS, além de uma poderosa performance da apresentadora da noite, Kelly Clarkson. Reunimos abaixo as 10 melhores apresentações musicais da noite. Confira:

10. Ed Sheeran

Instagram/reprodução

Ed Sheeran não estava presente no Billboard Music Awards, mas não por isso o vencedor da maior categoria da noite, artista do ano, ficou ausente. O músico enviou uma performance de “Galway Girl” direto da Irlanda, com um público animado e uma bela cenografia. O show perdeu o entusiasmo por não ter acontecido ao vivo, mas mesmo assim, o hit de Sheeran não deixou de empolgar os telespectadores. Veja aqui.

9. Jennifer Lopez

Jennifer Lopez retornou ao palco do Billboard Music Awards, onde recebeu o Icon Awards em 2014, para a performance do recém-revelado single “Dinero”. Com apresentação e colaboração de DJ Khaled, “Dinero” trouxe uma J. Lo exaltando suas raízes de Porto Rico e do Bronx, e uma coreografia típica dela. O show não contou com Cardi B. ao vivo, mas a rapper apareceu no telão para um momento que só complementou a apresentação. Veja aqui. 

8. Shawn Mendes e Khalid

O BBMA começou com um chamado de ação de Kelly Clarkson para à violência armada nos EUA, em referência, principalmente, ao recente tiroteio na escola de Santa Fe. O momento já tinha sido emocionante, mas a homenagem aos jovens foi maior ainda na performance de Shawn Mendes e Khalid, que cantaram “Youth” acompanhados por um coral da escola de Marjory Stoneman Douglas High School, que sofreu o massacre mais mortal em escolas dos EUA, com 17 mortos, em fevereiro. A letra sobre a importância da juventude e a performance do coral foi ovacionada e levou muitos aos prantos. Veja aqui.

7. Normani Kordei e Khalid

Outro dos melhores duetos da noite também ficou com Khalid, vencedor do melhor artista revelação da noite, e Normani, para o single em parceria entre os dois, “Love Lies”. A apresentação começou com o cantor sozinho no meio do palco, e a entrada de Normani depois do primeiro minuto é impressionante não apenas pelo vocal da integrante do Fifth Harmony, mas por uma bela coreografia. Quando os dois se uniram, o palco do BBMA contou com um dueto equilibrado e poderoso. Veja aqui.

6. Salt-N-Pepa

A cerimônia teve um show de fechamento do Salt-N-Pepa que comemorou o aniversário de 30 anos de quando se tornaram as primeiras mulheres no rap a entrarem no top 40 da Billboard Hot 100. O momento foi cheio de nostalgia, marcado pela performance de “Shoop”, “Let's Talk About Sex”, “Push It” e “Whatta Man”, em um espetáculo de rap e coreografias que pareceu fazer do palco do BBMA ainda maior. Veja aqui.

5. Camila Cabello e Pharrell Williams

A apresentação de Camila Cabello teve duas partes, ambas realmente empolgantes. Para começar, ela apresentou o seu novo single, em parceria com Pharrell Williams no palco, e “Sangria Wine” empolgou com seu toque latino e sensual. Ainda, ela fez uma bela performance de um dos maiores hits do ano, “Havana”, com um apoio de um grupo de dançarinas. Veja aqui. 

4. Christina Aguilera e Demi Lovato

Christina Aguilera e Demi Lovato se uniram para a performance ao vivo do novo single em conjunto, “Fall In Line”, que fará parte do próximo álbum de Christina, Liberation. Com duas das maiores vozes do pop atual, de diferentes gerações, “Fall In Line” foi uma exibição poderosa do alcance vocal das duas, que cantaram a canção de empoderamento feminino acompanhadas de um cenário futurista e uma trupe de soldados. Mesmo com o visível nervosismo de Lovato, que prejudicou um pouco sua voz, as duas fizeram uma performance memorável que transpareceu sororidade. Veja aqui. 

3. BTS

A performance mais aguardada da noite, no mínimo pela legião de fãs extraordinária, era a do grupo de k-pop BTS. Em sua primeira performance no BBMA, o conjunto fez a estreia ao vivo de seu novo single, “Fake Love”, e os gritos dos fãs na plateia quase fizeram com que a cantoria não fosse ouvida. Mas o resultado fez jus à antecipação, porque os garotos deram um show de voz e coreografia, criando um dos momentos mais memoráveis da noite. Veja aqui.

2. Kelly Clarkson

Um dos melhores momentos do Billboard Music Awards veio logo no começo, quando a apresentadora da noite, Kelly Clarkson, colocou a casa abaixo em um medley de diversos hits do último ano. Com um vozeirão digno de vencedora de American Idol, Clarkson impressionou em uma performance que passou por “Finesse” do Bruno Mars, “Too Good At Goodbyes” do Sam Smith, "Look What You Made Me Do” da Taylor Swift e surpreendentemente, “Humble”, do Kendrick Lamar. Veja aqui.

1. Janet Jackson

Janet Jackson foi a homenageada da noite no Billboard Music Awards, e o significado do prêmio ultrapassa sua relevância no mundo da música. A entrega do Icon Award no mesmo ano em que Justin Timberlake fez o show no Super Bowl vem quase como uma declaração e um jeito de “arrumar a história”, afinal, Jackson parece ter se escondido dos holofotes desde a memorável performance dos dois, em que Justin expôs o seio da cantora. Jackson fez sua primeira performance na TV em nove anos, e vê-la quebrando tudo com “"Nasty", "If" e "Throb" foi emocionante. Veja aqui.