Foto de Amy Winehouse

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Lista

Amy Winehouse | Conheça seis fatos interessantes sobre a cantora inglesa

Artista inglesa estaria completando 37 anos hoje (14)

Jacídio Junior
14.09.2020
11h28

Amy Winehouse foi uma dessas estrelas da música que surgem, tornam-se magnéticas para seus fãs e de repente desaparecem. Com apenas uma passagem pelo Brasil, já com a saúde debilitada, a cantora inglesa que chegou ao sucesso graças a uma mistura de referências musicais e a sagacidade de seu produtor Mark Ronson, morreu em 2011, aos 27 anos.

Winehouse, se ainda estivesse viva, estaria completando 37 anos neste dia 14 de setembro.  Para celebrar seu legado, criamos uma lista com algumas curiosidades interessantes de sua carreira.

Back to Black abriu as portas do mercado norte-americano

Capa de Back to Black
Divulgação

Back to Black, seu segundo e último álbum de inéditas, foi número um nas paradas britânicas e ficou na sétima posição na parada da Billboard, alcançando o status da melhor álbum de estreia de uma cantora britânica.

Amy pensava em sair do showbiz

Foto de Amy Winehouse
Divulgação

Em entrevista ao jornal The Observer, Amy afirmou que gostaria de se concentrar na vida familiar. "Eu sei que sou talentosa, mas eu não fui colocada aqui para cantar. Eu fui colocada aqui para ser esposa, mãe e olhar pela minha família. Eu amo o que eu faço, mas não é onde as coisas começam ou terminam".

Prince convidou Amy para um dueto

Foto de Prince
Divulgação

Em 2007 foi divulgado que Prince havia convidado Amy para realizar um dueto em seu próximo álbum. Mas a parceria acabou não se concretizando.

Vestido de casamento roubado

Foto de Amy Winehouse e Blake Fielder-Civil
Michael Buckner / Getty Images North America / Getty Images via AFP

O vestido usado por Amy em sua cerimônia de casamento com Blake Fielder-Civil, foi listado para um leilão. A expectativa era de que fosse arrecadado £100 mil libras em um evento de caridade. No entanto, a peça foi roubada da casa da cantora.

"Rehab" em apenas seis horas

Foto de Amy Winehouse
Divulgação

Uma de suas músicas mais famosas, "Rehab", foi escrita em apenas seis horas, em parceria com seu produtor, Mark Ronson.

Lady Gaga poderia ter interpretado ela no cinema

Foto de Lady Gaga
Divulgação

Após a morte de Amy, Lady Gaga se ofereceu para viver a cantora em uma possível cinebiografia da cantora. Gaga afirma que não "foi incapaz de falar por 48 horas" após a morte de Amy. O projeto sobre a vida da cantora inglesa, até o momento, não está em desenvolvimento.