Alice Caymmi reimagina "Louca" com diversas versões em novo EP

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Entrevista

Alice Caymmi reimagina "Louca" com diversas versões em novo EP

Cantora lança disco dedicado ao single

Julia Sabbaga
11.01.2019
15h25
Atualizada em
11.01.2019
16h06
Atualizada em 11.01.2019 às 16h06

Foi no início do ano passado que Alice Caymmi investiu de vez no pop, e usou o momento para reinventar uma música inesperada, incluída no seu último disco, Alice. O cover de “Louca”, faixa de Thalia, é um dos destaques do trabalho, e muito por isso, a cantora resolveu dedicar um novo EP inteiramente à composição, trazendo “Louca” em 4 versões diferentes - remasterizada, acústica, remixada e a cappella. Dizem Que Sou Louca foi lançado hoje, dia 11, e está presente nas plataformas digitais.

A versão original de “Louca”, “Loca”, foi lançada em 2005 no nono álbum da Thalia, El Sexto Sentido, mas curiosamente não foi nesta versão que a Alice foi inspirada, e sim no cover brega da Banda Kitara: “Eu a princípio nem sabia que era da Thalia, foi muito engraçado”, comentou a cantora ao Omelete.

A ideia do novo EP iniciou com uma vontade simples de uma versão, mas se desenvolveu para algo maior: “No momento em que pensei em versões eu já sabia o que mais queria fazer, que era uma versão accapella”. Alice disse que depois que tocou com o Francisco, El Hombre ficou impressionada com o talento de Mateo Piracés-Ugarte e o chamou para colaborar: “tive uma surpresa boa com o Mateo na versão acústica. A sensibilidade dele me comoveu”.

O novo EP dedicado ao cover veio para agradar os fãs até que a cantora lance o seu novo disco de inéditas. Questionada sobre se tem planos de lançamento para 2019, ela foi concisa: "Sim!"

Confira Dizem Que Sou Louca:

O novo EP tem show de lançamento marcado para amanhã, dia 12, no Sesc Pompéia, e os ingressos estão esgotados.