Alabama Shakes confirma I Must Be Dreaming, primeiro álbum em 10 anos
Novo single chega nesta sexta-feira (10)
Créditos da imagem: Foto: Bobbi Rich
A banda Alabama Shakes, vencedora de quatro prêmios Grammy, anunciou seu primeiro álbum de inéditas em mais de uma década. Intitulado I Must Be Dreaming, o disco será lançado em 28 de agosto pela Island Records.
O primeiro single, "I Feel Hope Coming", chega às plataformas nesta sexta-feira (10). O álbum já está disponível para pré-save. Assista ao trailer do álbum abaixo.
Produzido pela própria banda ao lado de Shawn Everett, seis vezes vencedor do Grammy, I Must Be Dreaming foi gravado em Nashville e mistura soul psicodélico com influências do rock, explorando temas como amor, esperança, mortalidade e conexões humanas. O projeto nasceu após a reunião do grupo no fim de 2024 e marca uma nova fase criativa para Brittany Howard, Heath Fogg e Zac Cockrell. Para divulgar o trabalho, o Alabama Shakes também embarca em uma turnê mundial, com shows pelos Estados Unidos, Reino Unido e Europa.
Formado na cidade de Athens, no estado americano do Alabama, o Alabama Shakes ganhou destaque no cenário do rock com o lançamento de Boys & Girls, álbum de estreia que alcançou certificado de platina e apresentou ao público o hit Hold On. Três anos depois, o grupo elevou ainda mais sua trajetória com Sound & Color, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e rendeu três prêmios Grammy, entre eles o de Melhor Álbum de Música Alternativa, reforçando o prestígio da banda na música.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários