Cinco momentos inesquecíveis do Afropunk Bahia 2023

Créditos da imagem: Victor Carvalho/Divulgação

Música

Lista

Cinco momentos inesquecíveis do Afropunk Bahia 2023

Evento aconteceu em Salvador, na véspera da Consciência Negra

Omelete
2 min de leitura
20.11.2023, às 16H45.

O Afropunk Bahia retornou para sua segunda grande edição com shows inéditos e alguns momentos inesquecíveis. Realizado em Salvador, a cidade mais negra fora da África, o festival exaltou a cultura afrodiaspórica com artistas de várias regiões do país.

Seguindo sua tradição de não repetir line-up, o evento sempre retorna com novidades e momentos únicos. Confira cinco destaques da edição de 2023:

Carlinhos Brown emocionado com as filhas

Victor Carvalho/Divulgação

O veterano Carlinhos Brown trouxe um novo olhar para seu icônico álbum Alfagamabetizado, de 1996. Durante seu show, o artista recebeu suas filhas Nina e Cecília no palco com Nina cantando uma composição própria. Ao ver a apresentação da filha, o cantor se emocionou.

Victoria Monet 100% brazuca

Victor Carvalho/Divulgação

A cantora norte-americana foi uma das principais atrações do Afropunk. Indicada como artista revelação no Grammy 2024, Victoria Monet já estava se sentindo brasileira. Após uma frase ou outra em português, a cantora performou o clássico "Magalenha" enrolada na nossa bandeira.

Vovó do Djonga

Victor Carvalho/Divulgação

O festival contou com algumas participações especiais, mas a melhor delas foi a da vovó do Djonga. Dona Maria subiu ao palco com seu terço na mão e abençoou a plateia e seu neto.

Alcione ouve samba-homenagem da Mangueira

Victor Carvalho/Divulgação

A rainha das lobas Alcione abrilhantou o palco do Afropunk com seus hits de virar a cabeça. E após fazer a plateia chorar lembrando de amores antigos, a cantora chamou ao palco integrantes da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Alcione, que será tema do samba-enredo da escola em 2024, assistiu a uma performance de "A Negra Voz do Amanhã", em sua homenagem.

Leigh-Anne cantando em português

Victor Carvalho/Divulgação

A cantora IZA, uma das principais atrações do último dia de Afropunk, teve uma convidada mais que especial em seu palco. A cantora convidou Leigh-Anne, a ex-Little Mix, para cantar seu hit "Talismã" em português.

O Afropunk Bahia 2023 aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro no Centro de Exposições de Salvador. A edição de 2024 já está confirmada, mas ainda sem data anunciada.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.