Abril Pro Rock 2003 já tem programação; São Paulo está fora
Abril Pro Rock 2003 já tem programação; São Paulo está fora
![]() Terrorgruppe |
O festival pernambucano Abril Pro Rock, um dos mais importantes na cena brasileira, divulgou no último fim de semana a programação para sua versão 2003.
Dividido em três dias, o festival contará com 23 bandas, sempre seguindo a filosofia de dar espaço a artistas de excelência musical, merecedores de divulgação nacional. Ao contrário dos últimos dois anos, porém, os paulistas não contarão com a versão local do evento.
A instabilidade da economia também afetou as atrações internacionais, resumidas a apenas uma banda neste ano. No passado, o festival contou com nomes de peso, como Charlatans, Asian Dub Fundation, Jon Spencer Blues Explosion e Stephen Malkmus. Em 2003, a única presença gringa será dos alemães do Terrorgruppe, banda de punk-rock que está há 10 anos na estrada. Pura sorte: a organização do Festival admite que a presença da banda só foi confirmada graças a uma turnê já planejada pelo país.
Algumas das atrações já consagradas devem apresentar repertório novo. É o caso de O Rappa, que está em processo de criação do novo disco, e do Los Hermanos, que lançam o terceiro trabalho também em abril.
Confira a programação completa:
11 de abril
Palco 1
O Rappa (RJ)
Nação Zumbi (PE)
DJ Dolores e Orchestra Santa Massa (PE)Palco 2
Stereo Maracanã (RJ)
Chico Correa (PB)
Instituto (SP)12 de abril
Palco 1
Shaman (SP)
Haganorik (PE)
Terrorgruppe (Alemanha)
Dead Fish (ES)Palco 2
Mukeka di Rato (ES)
Infested Blood (PE)
Porão GB (PE)
Nancyta e Os Grazzers (BA)13 de abril
Palco 1
Ira! (SP)
Nando Reis (SP)
Los Hermanos (RJ)
Siba (PE)Palco 2
Maciel Salu e o Terno do Terreiro (PE)
Cachorro Grande (RS)
Júnior Barreto (PE)
Pitty (BA)
Azabumba (PE)
