Música

Lista

13 clipes para entrar no clima de Halloween

Relembrando que dá para celebrar o dia das bruxas com todos os gêneros musicais

Julia Sabbaga
31.10.2018
19h14
Atualizada em
01.11.2018
14h50
Atualizada em 01.11.2018 às 14h50

No dia 31 de outubro, dedicamos um momento para relembrar clipes musicais que encaixam perfeitamente em uma celebração de Halloween. Do heavy metal, passando pelo brega, o rap e o puro pop, o dia das bruxas pode ser comemorado com muito estilo com ajuda de alguns artistas:

Marilyn Manson - "The Beautiful People"

Claro que o Marilyn Manson estaria nesta lista. Mestre dos vídeos assustadores, Manson assustou todo mundo em 96, quando lançou "The Beautiful People", um clipe frenético cheio de imagens desconcertantes. Dirigido por Floria Sigismondi, o clipe foi aclamado por seus efeitos especiais. 

Kate Bush - "Wuthering Heights"

Às vezes não é preciso nenhum elemento de Halloween para fazer um clipe sinistro. Um grande exemplo disso é a cantora britânica Kate Bush, que dança fantasmagoricamente no icônico clipe de "Wuthering Heights", faixa inspirada em O Morro dos Ventos Uivantes.

Ghost - "Dance Macabre"

O Ghost é outro que poderia entrar na lista com qualquer clipe, e aliás já teve alguns vídeos inspirados diretamente em filmes de terror. O último clipe da banda, "Dance Macabre", tem todo um clima do terror dos anos 80, e ajuda a entrar perfeitamente em um halloween dançante. 

Lady Gaga - "Bad Romance"

Por falar em halloween dançante, não é só de rock que se faz um clipe sinistro. Um bom exemplo disso é a rainha do pop, Lady Gaga, que principalmente no início da carreira tinha visuais dignos de dia das bruxas. O clipe de "Bad Romance" tem tanta fantasia bizarra que cabe muito bem aqui. 

Backstreet Boys - "Everybody (Backstreet's Back)"

Relembrando os anos 90, o Backstreet Boys também tem o seu clipe temático de halloween: "Everybody (Backstreet's Back)", primeiro single do segundo álbum da boy band. Dirigido por Joseph Kahn e pago pela própria banda após a gravadora se recusar a filmar a ideia, o clipe traz os integrantes incorporando personagens monstruosos. 

Parcels - "Withorwithout"

O Parcels, banda australiana de electropop que recentemente lançou o seu homônimo disco de estreia, lançou um clipe assustador com uma participação super especial de ninguém menos que Milla Jovovich e tem toda uma estrutura de filme de terror. 

"Baby You're A Haunted House" - Gerard Way

O mais recente clipe de Gerard Way, vocalista do My Chemical Romance, aquece para o Halloween mais simples do mundo, mas prova que bastam quatro esqueletos em instrumentos para fazer um clipe de dia das bruxas muito estiloso. Claro que o vocalista tem histórico com isso também, já que inúmeros clipes da banda poderiam figurar a lista. 

Rosana - "O Amor e o Poder"

O Brasil também tem seu leque de clipes de dia das bruxas, mesmo que seja por sua bizarrice. "O Amor e o Poder", da Rosana Fiengo, parece ter uma temática de amor, mas não segue uma linha narrativa muito clara, trazendo imagens de vampiro, arcos, fumaças e muito nonsense.

"Enter Sandman" - Metallica

O Metallica também tem alguns clipes assustadores, mas o seu clássico neste quesito é "Enter Sandman". Seguindo a título da faixa, que remete à figura folclórica que perturba o sono das crianças, o clipe funciona como o pesadelo de um garoto, e passa por experiências tradicionais de sonhos ruins, de afogamento, queda e etc. 

Panic! At The Disco - "L.A Devotee"

O Panic! At The Disco também poderia entrar na lista com alguns clipes assustadores, mas um dos mais legais é "L.A Devotee", que ainda traz participação de Noah Schnapp, de Stranger Things. O vídeo traz um ritual satânico misterioso, cheio de imagens bizarras alternadas. 

Dr.Dre e Ice Cube - "Natural Born Killaz"

O rap também não fica de fora dos clipes assustadores, e um bom exemplo disso é a parceria de Dr. Dre e Ice Cube, "Natural Born Killaz". O clipe parte de um ponto mais realista, em que os dois rappers são procurados pela polícia, mas passam por cenas com muito fogo e mistério, dignos de dia das bruxas. 

Nine Inch Nails - "Closer"

Uma lista de clipes bizarros e assustadores não poderia ficar sem Nine Inch Nails, mestres de rock industrial e vídeos esquisistos. O melhor exemplo é "Closer", que teve que ser ajustado para uma versão "mais leve" para passar na televisão. O vídeo traz imagens perturbadoras com animais, crucifixos e partes íntimas, e decididamente não é para os fracos. 

Michael Jackson - "Thriller"

Pode ser clichê, mas é também insuperável e necessário: o maior clipe de halloween da música tem que ser "Thriller", do Michael Jackson. A música mais ouvida no Spotify nesta época traz todos os elementos necessários para um Halloween musical: muitos monstros, cemitérios, sustos e uma grande coreografia. Eleito diversas vezes como o melhor vídeo musical de todos os tempos, "Thriller" não é apenas o clipe mais simbólico de halloween como marca um ponto decisivo na história dos clipes, considerado como o ponto inicial a partir do qual o videoclipe se tornou uma indústria.