Música

Lista

10 músicas para ser feliz sozinho no dia dos namorados

Faixas que enaltecem a liberdade para quem está muito bem desacompanhado

Julia Sabbaga
12.06.2018
17h26

O dia dos namorados chegou e, com ele, somos bombardeados de mensagens de amor e relacionamentos. Em homenagem aos que estão muito bem sozinhos, resolvemos listar as melhores músicas para enaltecer a liberdade e a solteirice. Confira:

“Dancing With Myself” – Billy Idol

O hit de Billy Idol “Dancing With Myself”, gravado originalmente com o Generation X em 1979, é essencial na playlist da independência e solteirice, e consegue contagiar qualquer um. A letra, que glorifica quem dança sozinho, foi escrita por Billy Idol, inspirado por uma balada em Tóquio, onde ele viu o público dançando na frente de espelhos. Ouça aqui.

"Single Ladies (Put a Ring on It)" - Beyoncé

Claro que “Single Ladies” não ficaria de fora. O maior sucesso recente das mulheres solteiras, lançada por Beyoncé em 2008, é mais focado ao público feminino, principalmente por convocar as garotas solteiras o tempo todo em gritos de “All The Single Ladies!”, mas é difícil achar solteiro, de qualquer gênero, que não se empolgue com o hit. Ouça aqui.

“Vou Deixar” – Skank

O sucesso de 2003 do Skank, lançado no álbum Cosmotron, defende a liberdade sem nenhum rancor e apenas enaltece a independência para seguir a estrada: “não quero hora pra voltar, não, conheço bem a solidão, me solta” é cantado em um dos bons sucessos nacionais para os independentes. Ouça aqui.

“I’m Free” – The Soup Dragons

“I’m free to do what I want any old time” é outra frase favorita de quem gosta de se afirmar livre para viver e para amar: “me segure e me ame, mas sou livre para fazer o que eu quiser, quando eu quiser”, canta o vocalista. A música original, lançada pelos Rolling Stones em 65, ganhou uma versão ainda mais animada pela banda escocesa The Soup Dragons, lançada em 1990. Ouça aqui.

“I Will Survive” – Gloria Gaynor

Hino dos corações partidos, “I Will Survive” pode ter sido escrita do ponto de vista de quem acabou de ser deixado, mas é mais sobre encontrar sua própria força e independência, e serve para qualquer um que gosta de soltar a voz cantando sobre a solteirice como Gloria Gaynor. Ouça aqui.

"Deixa a Vida Me Levar" – Zeca Pagodinho

Para quem curte um samba para se sentir melhor, "Deixa a Vida Me Levar", composição de Eri do Cais e Serginho Meriticlássica na voz de Zeca Pagodinho é mais uma canção sobre estar “muito bem, obrigado” e é uma ótima companheira para se sentir bem resolvido. Ouça aqui.

“It’s My Life” – Bon Jovi

Em 2000, Bon Jovi nos presenteou com mais um hit de rock para os que amam ser livres, e fez poesia com o “sai pra lá” em “It’s My Life”, do álbum Crush. Uma das mais reconhecíveis faixas do Bon Jovi pós-anos 80, o sucesso também é ótimo para ser entoado em alto e bom som. Ouça aqui.

“New Rules” – Dua Lipa

Dua Lipa reinventou as regras da vida das solteiras com o seu maior sucesso, “New Rules”, lançado em 2017. Listando cada uma das normas para esquecer o outro e superar relacionamentos passados, a cantora criou mais um hit atual para os solteiros. Ouça aqui.

"Meu Erro" - Paralamas do Sucesso

Sucesso dos karaokês, “Meu Erro” é definitivamente canção de término, mas não pode ficar de fora da lista dos solteiros. No hit de 1985 do Paralamas do Sucesso, Herbert Vianna canta sobre perceber os erros do relacionamento, e apesar de ainda não estar totalmente bem-resolvido com o término ele, pelo menos, está bem consciente dos erros e não vai cair em outra cilada. Ouça aqui. 

“You Don’t Own Me” – Lesley Gore

Lesley Gore foi uma das primeiras mulheres a cantar alto sobre a independência feminina no hit “You Don’t Own Me”, gravado em 63. A desafiadora letra fala sobre ser dona de si e não pertencer a ninguém, e voltou com tudo depois da regravação de Grace e inclusão na trilha sonora de Esquadrão Suicida. Ouça aqui.