Música

Lista

10 momentos musicais memoráveis de Rick and Morty

Relembre as cenas da primeira até a terceira temporada

Julia Sabbaga
03.10.2017
13h44
Atualizada em
03.10.2017
13h43
Atualizada em 03.10.2017 às 13h43

Rick and Morty acabou de terminar uma ótima terceira temporada. Além da boa premissa e criatividade dos episódios, desde o primeiro ano a série chama atenção por um uso de música exemplar, não apenas na escolha da trilha como na composição de canções originais. 

“Look on Down from the Bridge”, Mazzy Star

O primeiro momento musical emocionante em Rick and Morty aconteceu no sexto episódio da primeira temporada, “Rick Potion #9”. Depois de acidentalmente transformar a humanidade em seres bizarros (apelidados de “Cronenbergs”) Rick e Morty viajam para outra realidade e deixam a família para trás. A música “Look on Down From The Bridge”, da banda Mazzy Star, toca enquanto vemos Morty abismado por ter deixado tudo para trás e encarando a sua nova família. Ouça aqui.

“For the Damaged Coda”, Blonde Redhead

O fim do décimo episódio da primeira temporada, "Close Rick-Counters of the Third Kind", tem um momento musical importantíssimo: em um twist, percebemos que quem liderava a matança de Ricks era na realidade um Morty. Ao som de “For The Damaged Coda”, do Blonde Redhead, somos introduzidos ao que hoje é conhecido como “Evil Morty”. Ouça aqui. 

Recontamos abaixo 10 momentos da série, desde a primeira até a terceira temporada, em que músicas foram muito bem utilizadas. 

“The Rick Dance”, Justin Roiland

No último episódio da primeira temporada, “Ricksy Business”, Rick usa cristais kalaxianos e faz um número inesquecível de música e coreografia, “The Rick Dance”. A música não recebeu créditos de composição, mas é cantada por Justin RoilandOuça aqui.

“Do You Feel It”, Chaos Chaos

Depois do término do caso com a entidade Unity, Rick Sanchez passa por um dos momentos mais tristes de toda a série, que chega até a uma tentativa de suicídio. A devastadora cena ao fim de "Auto Erotic Assimilation" é embalada por “Do You Feel It”, do Chaos ChaosOuça aqui.

“Goodbye Moonmen”, Jemaine Clement

Já no segundo episódio da segunda temporada, "Mortynight Run", o seriado trouxe um de seus melhores momentos musicais: na voz de Jemaine Clement, o ser conhecido como Fart canta uma canção à la David Bowie, composta por Ryan Elder, o criador da música-tema. A letra foi escrita pelo criador Dan Harmon com David Philips, escritor do episódio. Ouça aqui.

“In The City”, Eagles

Em "The Ricklantis Mixup", o sétimo episódio da terceira temporada, “In The City” do Eagles se encaixa perfeitamente com cenas que retratam a vida na Cidadela dos Ricks. O episódio tem outro momento musical memorável: a volta do tema do Evil Morty, da Blonde Redhead, fecha o episódio. Ouça aqui.

“Terryfold”, Chaos Chaos e Justin Roiland

A música “Terryfolds”, que toca na rádio da nave de Rick quando ele e Morty saem do spa, e depois é apresentada na íntegra nos créditos, é uma parceria entre o criador Justin Roiland e a banda Chaos Chaos. A faixa fez tanto sucesso que foi parar até na parada da BillboardOuça aqui.

"Get Schwifty", Justin Roiland

A cena mais marcante, em termos de música, em Rick and Morty, é para muitos a mesma: no episódio "Get Schwifty", Rick e Morty salvam a terra da destruição compondo o hit que leva o nome do episódio. No mesmo capítulo, eles também fazem a performance de “Head Bent Over”, mas o que ficou para a história foi a primeira parceria dos dois. “Get Schwifty” não tem créditos de composição, mas a letra foi uma improvisação de Justin Roiland. Ouça aqui.

“Hurt”, Nine Inch Nails

A segunda temporada termina de um jeito devastador. Ao que parece ser seu sacrifício para salvar a família Smith de viver no planeta minúsculo, Rick se entrega para a polícia da Federação Galáctica com a cortante “Hurt”, do Nine Inch NailsOuça aqui.

“Tiny Rick Song”, Justin Roiland

Outro personagem favorito dos fãs é o Tiny Rick, estrela do episódio “Big Trouble in Little Sanchez”. Preso em um corpo de adolescente, Rick se manifesta através da arte, como na música intitulada “Tiny Rick Song”, onde pede ajuda para ser libertado. Também sem créditos, a música é cantada por Justin Roiland. Ouça aqui.