Filmes

Notícia

Mulher-Maravilha | Joss Whedon fala sobre o filme que nunca aconteceu

"Ela era meio uma Angelina Jolie", diz o diretor

Marcelo Hessel
08.11.2011, às 17H58
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H42
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H42

Anos antes de Joss Whedon assumir Os Vingadores, o diretor trabalhava em um filme da Mulher-Maravilha, que a Warner engavetou em 2007. Em entrevista à revista Rookie, Whedon comenta o fracassado projeto.

mulher-maravilha

None
Pôster teaser produzido na época

"Ela era meio uma Angelina Jolie. Viajava o mundo. A Mulher-Maravilha era muito poderosa e muito inocente em relação às pessoas, e o fato de ela ser uma deusa me deu espaço para encontrar a humanidade e a vulnerabilidade de que eu precisava. Porque ela olharia para nós, para a forma como nos matamos ou passamos fome, para o jeito como o planeta é administrado, e ela pensaria 'nada disso faz sentido pra mim, não sei como lidar com isso, não compreendo a insanidade das pessoas'", lembra Whedon.

"E o romance dela com Steve tinha a ver com a chance de ele mostrar a ela como era ser vulnerável, como era ser afetado por todas essas forças sobre as quais você não tem controle. Isso era o conceito central do filme, com ele ensinando a humanidade a ela, dizendo 'OK, nós humanos podemos ser melhores'", completa.

Atualmente a Warner Bros. analisa a possibilidade de aproveitar Mulher-Maravilha em um filme solo ou em um longa da Liga da Justiça. Na televisão, a experiência mais recente com a heroína parece ter sido bem mais traumática que a de Whedon...

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.