Cartazes de Mulher-Maravilha 1984

Créditos da imagem: Mulher-Maravilha 1984/Warner/Divulgação

Filmes

Lista

Quem é quem em Mulher-Maravilha 1984

Longa tem lançamento previsto para outubro e ganhou novo trailer durante o DC FanDome

Camila Sousa
24.08.2020
19h16

Mulher-Maravilha 1984 é um dos lançamentos mais aguardados de 2020. Adiado após a pandemia do coronavírus, o longa tem estreia prevista no Brasil para 15 de outubro e promete mostrar Diana Prince (Gal Gadot) nos anos 80, lidando com dois vilões e a volta de seu amor, Steve Trevor (Chris Pine).

Na lista abaixo explicamos quem são os personagens principais da sequência.

Diana Prince/Mulher-Maravilha: Gal Gadot

Foto de Mulher-Maravilha 1984
Mulher-Maravilha 1984/Warner/Divulgação

Nossa lista começa com a protagonista interpretada por Gal Gadot. Depois dos acontecimentos do primeiro filme, Diana está vivendo nos anos 80 e já se adaptou às mudanças passadas pela humanidade. Por suas conversas com Barbara Minerva no primeiro trailer, também fica claro que Diana amadureceu bastante com essa passagem de tempo e as cenas no shopping indicam que ela continua ajudando a humanidade, embora permaneça atuando nas sombras.

Steve Trevor: Chris Pine

Foto de Mulher-Maravilha 1984
Mulher-Maravilha 1984/Warner/Divulgação

O piloto e par romântico de Diana está de volta na sequência, embora tenha se sacrificado ao final do primeiro longa. A real explicação sobre seu retorno não foi revelada, mas os trailers já indicam que ele voltará por um desejo de Diana. 

Em uma inversão de papéis em relação ao primeiro longa, dessa vez é Trevor que precisa ser apresentado ao mundo por Diana e as prévias já mostram que ele tem certa dificuldade em entender os anos 80 e se adaptar aos novos hábitos e vestimentas.

Os vídeos também mostram Trevor ajudando Diana em algumas missões, ou seja, ele deve fazer parte da ação ao lado dela. Apesar disso, o desejo de Diana é realizado por uma conspiração do vilão Max Lord, o que indica que ela provavelmente vai precisar escolher se separar de Trevor mais uma vez para desfazer o plano.

Max Lord: Pedro Pascal

Foto de Mulher-Maravilha 1984
Mulher-Maravilha 1984/Warner/Divulgação

Falando nele, o vilão interpretado por Pedro Pascal é um personagem clássico da DC e já apareceu tanto em histórias da Mulher-Maravilha, quanto da Supergirl. Empresário de sucesso, Lord aparece em vários teasers vendendo a ideia do “sonho” americano e prometendo realizar todos os desejos das pessoas - pegando o que quiser em troca. Nos quadrinhos, Lord é afetado por alienígenas durante a fase Invasão! e adquire o poder de controle mental, que pode ser mostrado de alguma forma no filme.

Os vídeos indicam que Diana, sem saber do plano, desejará a volta de Steve Trevor, mas terá que lidar com vários problemas quando os desejos de todas as pessoas no mundo começarem a se tornar realidade.

Lord também aparece ao lado de Barbara Minerva e pode ser o responsável por sua transformação em Mulher-Leopardo.

Barbara Minerva/Mulher-Leopardo: Kristen Wiig

Foto de Mulher-Maravilha 1984
Mulher-Maravilha 1984/Warner/Divulgação

Outra personagem conhecida dos quadrinhos que estará no longa é Barbara Minerva/Mulher-Leopardo. Ela é uma das maiores inimigas da Mulher-Maravilha e foi apresentada nos quadrinhos em 1943, na Wonder Woman #6. A sua versão mais famosa, porém, é de 1987, quando Len Wein e George Perez assinavam as HQs. Dra. Barbara Ann Minerva é uma antropologista britânica que ganha os poderes do Leopardo depois de uma expedição na selva africana. Como Mulher-Leopardo ela possui força e agilidade sobre-humanas, visão noturna aguçada e garras afiadas, capazes de penetrar facilmente carne ou pedra.

Já no filme, a maior aposta é que ela se une ao vilão Max Lord e ele faz parte de sua transformação na vilã.

Rainha Hipólita: Connie Nielsen

Foto de Mulher-Maravilha
Mulher-Maravilha/Warner/Divulgação

A mãe de Diana estará de volta na sequência. Ainda não há certeza se a amazona irá nos dias atuais para a ilha de Themyscira, mas o trailer revela alguns flashbacks com Diana ainda criança participando de jogos no local e sua mãe deve fazer parte de tais cenas.

General Antiope: Robin Wright

Foto de Mulher-Maravilha
Mulher-Maravilha/Warner/Divulgação

Esse também deve ser o caso da General Antíope, que morreu logo no começo do primeiro filme, mas segue listada no elenco da sequência. O novo longa pode apostar ainda mais na relação entre a jovem Diana e a tia, trazendo conselhos e falas que podem ajudar a Mulher-Maravilha a lidar com as novas ameaças à humanidade.