Filmes

Notícia

Universidade Monstros ganha featurette com detalhes sobre a trama

Antes de serem amigos, Mike e Sully eram inimigos

Aline Diniz
09.02.2013
12h37
Atualizada em
29.06.2018
02h42
Atualizada em 29.06.2018 às 02h42

A Pixar divulgou um featurette de Universidade Monstros, o prelúdio de Monstros S.A., que traz o diretor Dan Scanlon falando sobre a trama e explicando qual será o foco principal do filme. Assista:

No vídeo, Scanlon conta que "Universidade Monstros é a história de como Mike (Billy Crystal) e Sully (John Goodman) se conheceram. Eles não eram amigos, eram inimigos. Ambos queriam muito ser assustadores [...]. A rivalidade deles começa quando eles chegam na universidade e os dois querem ser assustadores."

"Na Universidade Monstros, você só tem uma chance de entrar para o programa de sustos. Se a reitora decide que você não é assustador, você é mandado embora. Mike e Sully vão fazer o teste e, por causa da rivalidade entre eles, ambos são expulsos. Até que Mike tem uma ideia: os jogos assustadores são uma competição anual que entre as irmandades e fraternidades para descobrir quem são os mais assustadores da escola. Mike percebe que, se eles vencerem a competição, a reitora deve deixar que eles retornem ao programa. O único problema é que eles devem se juntar a uma fraternidade e a única que os aceita é uma composta apenas de outros rejeitados."

Sobre os personagens, Scanlon explica que o design de ambos sofre pequenas mudanças devido a linha temporal em que o filme é ambientado: "nós precisávamos que eles parecessem diferentes de como estavam em Monstros S.A., porque todos nós éramos diferentes durante a faculdade. Sully está mais desgrenhado, mais magro, ainda não cresceu e se tornou o grandalhão assustador que conhecemos. Fizemos Mike um pouco menor, com um aparelho móvel que serve tanto para endireitar ou piorar seu dentes - não fica claro qual é o efeito desejado no mundo dos monstros."

Além de novos rostos, Scanlon garante que Universidade Monstros também trará de volta personagens já conhecidos por nós: "Veremos muitos rostos conhecidos, incluindo Randall Boggs (Steve Buscemi). Também estamos preenchendo esse novo mundo com novos personagens."

Universidade Monstros estreia em 12 de julho no Brasil. Antes, a Pixar relança Monstros S.A. em 3D, já disponível nos cinemas.