Filmes

Notícia

Monstros S.A. 3 | Diretor do primeiro filme comenta a possibilidade de uma sequência

"Teria de ser convincente, como são todos os filmes da Pixar", argumenta Pete Docter

Bruno Silva
02.11.2016
15h58
Atualizada em
29.06.2018
02h42
Atualizada em 29.06.2018 às 02h42

Com o aniversário de 15 anos de Monstros S.A., a EW entrevistou Pete Docter, diretor do primeiro filme, que falou sobre a possibilidade da a Pixar produzir um terceiro longa. Docter afirmou que nenhum projeto está em andamento, mas não descartou a produção de uma nova história deste universo.

None

"Nunca diga nunca - quem sabe o que vai acontecer? Mas precisaria ser algo convincente, como esperado para todas as nossas sequências", afirmou o diretor.

Docter também explicou que um dos motivos de fazer do segundo filme (Universidade Monstros) um prelúdio foi não precisar explicar o que acontece após o primeiro longa. "Não queríamos responder perguntas sobre o que acontece com Boo, e como ela cresce", argumenta.

Ele também diz que a ideia de mostrar uma Boo crescida estava entre as propostas do Monstros S.A. original. "Queríamos que fosse algo como Peter Pan, onde os monstros a visitariam e ela esqueceria parcialmente deles", diz.

Universidade Monstros estreou em 2013 no Brasil. A Pixar, por sua vez, têm diversas sequências a caminho, como Os Incríveis 2 Toy Story 4, além do recém-lançado Procurando Dory.