Filmes

Lista

5 filmes de porrada imperdíveis

Galera do selo Bruttal revela suas inspirações para os quadrinhos

A cozinha
04.03.2020
13h57
Atualizada em
24.03.2020
14h52
Atualizada em 24.03.2020 às 14h52

Já clássicos no cinema, os filmes de ação e porradaria são conhecidos por ter cenas de lutas incríveis e influenciar outras mídias, como os quadrinhos. Este também é o caso das obras da Bruttal, o selo de quadrinhos do Omelete. Os autores Thiago M. Martins e Raoni Marqs, que fizeram duas das primeiras histórias do selo, elegeram 5 filmes de porradaria imperdíveis e que foram influências para suas obras. Confira abaixo.

Os capítulos das quatro HQs já estão disponíveis no site da Bruttal, plataforma gratuita desenvolvida pelo Omelete onde serão publicados semanalmente novos capítulos dos quatro títulos.

Jogo da Morte (1978)

Foto de Jogo da Morte
Divulgação

Clássico dos fãs de Kung Fu, o filme de 1978 mostra Bruce Lee no papel de Billy Lo, um jovem lutador com a carreira em ascensão. Ele ganha notoriedade, mas isso o faz despertar a cobiça de um sindicato criminoso. Ao recusar se unir à organização, Billy sofre vários atentados e aproveita um deles pra fingir sua própria morte e buscar vingança.

Bruce Lee morreu antes de finalizar as gravações do longa, o que fez o projeto ser finalizado com o uso de dublês o substituindo. O resultado não é 100% perfeito neste quesito, mas as cenas de luta de Lee valem a pena o esforço. 

A Hora do Rush 2 (2001)

Foto de A Hora do Rush 2
A Hora do Rush 2/Divulgação

Quem não se lembra do sucesso de Chris Tucker e Jackie Chan juntos em tela? Na sequência, o inspetor Lee e o detetive Carter estão aproveitando merecidas férias em Hong Kong, quando uma bomba explode na embaixada americana, matando dois agentes que investigavam a falsificação de um anel valioso.

Além da parte profissional, Lee se envolve pessoalmente com o crime, após descobrir que o homem responsável pelo morte de seu pai está envolvido. Enquanto isso, Carter tenta se adaptar às tradições locais de Hong Kong. Um clássico direto dos anos 2000.

Assassinos por Natureza (1994)

Imagem de Assassinos por Natureza
Assassinos por Natureza/Divulgação

Protagonizado por Woody HarrelsonJuliette Lewis, o longa conta a história de Mickey e Mallory, dois jovens apaixonados que adoram violência, após terem uma criação perturbadora.

 Juntos eles partem numa viagem onde matar é corriqueiro, atraindo a atenção da mídia, que os transformam em celebridades. Enquanto um repórter quer entrevistálos para ter mais audiência, o delegado Dwight McClusky, vivido por ninguém menos do que Tommy Lee Jones, quer prender a dupla para melhorar a imagem da polícia.

Cão de Briga (2005)

Imagem de Cão de Briga
Cão de Briga/Divulgação

Estrelado por Jet Li, o filme mostra Danny, um escravo que viveu e cresceu sem receber nenhum tipo de educação. A única coisa que ele aprendeu foi lutar. Sua realidade de ser tratado como um "animal doméstico" só muda quando Bart (Bob Hoskins), o homem que o manteve assim a vida toda, fica em coma.

É exatamente por isso que o longa tem o nome de Cão de Briga, já que Danny lutava em clubes ilegais para deixar seu "dono" rico.

Confronto no Pavilhão 99 (2017)

Imagem de Confronto no Pavilhão 99
Confronto no Pavilhão 99/Divulgação

Com Vince Vaughn quase irreconhecível no papel principal, o longa conta a história de um ex-boxeador que é preso após se tornar contrabandista de drogas. Dentro da cadeia, no entanto, ele encontra vários inimigos que o obrigam a cometer atos violentos e brutais. Por conta disso, a trama é bem densa, cheia de lutas ao longo da produção, que prepara o público para o grande confronto que vai acontecer no Pavilhão 99.