Filmes

Lista

17 melhores filmes de 2019

Listamos as produções que se destacaram no ano

A cozinha
26.12.2019, às 13H34
ATUALIZADA EM 24.03.2020, ÀS 16H12
ATUALIZADA EM 24.03.2020, ÀS 16H12

2019 foi um ano cheio de filmes incríveis nos cinemas. Desde produções inspiradas em quadrinhos, como Vingadores: Ultimato e Coringa, até produções independentes com histórias fortes, como Parasita e o nacional Bacurau. Listamos abaixo e no OmeleTV acima as 17 produções que tiveram mais destaque no ano. Confira.

O Farol

Divulgação

Programado para chegar ao circuito comercial em 02 de janeiro de 2020, O Farol foi exibido na Mostra de Cinema de São Paulo e mostra Robert Pattinson e Willem Dafoe como dois homens que trabalham em um farol afastado da civilização. Diferente do que aconteceu com A Bruxa, a produção não teve medo de assumir seu lado de terror e entregou cenas grandiosas com a dupla de atores.

A Vida Invisível

Divulgação

Dirigido por Karim Aïnouz, o filme brasileiro seria o representante do Brasil no Oscar, mas não passou pela lista mais recente da Academia. Ainda assim, a história de amor e separação entre as irmãs Eurídice e Guida merece muito destaque em nossa lista. A produção segue em cartaz nos cinemas, com Fernanda Montenegro no elenco.

Temporada

Lançado em janeiro deste ano, o filme faz parte de uma nova corrente de produções feitas em Minas Gerais e conta a história de Juliana, que trabalha no porta a porta com o combate à dengue e outras doenças. Um dos grandes trunfos do filme é retratar a realidade melancólica vivida por grande parte dos brasileiros.

Parasita

Divulgação

O Brasil não seguiu na disputa de Melhor Filme Estrangeiro, e tal estatueta deve ficar com o sul-coreano Parasita. Ainda em cartaz em algumas salas pelo país, o filme faz uma crítica social ao fazer um paralelo entre a realidade de duas famílias: uma rica e cheia de recursos e outra que precisa fazer de tudo para sobreviver.

Dor e Glória

Divulgação

Descrito como um dos filmes mais autorais de Pedro Almodóvar, Dor e Glória chegou ao Brasil em junho contando a história de Salvador Mallo, um diretor de cinema que está com a carreira em declínio. Antonio Banderas e Penélope Cruz estão no elenco.

Vingadores: Ultimato

Divulgação

O longa que encerrou os primeiros 10 anos do MCU chegou aos cinemas em abril, mostrando como os Vingadores se uniram para derrotar Thanos e recuperar aqueles que foram levados com o estalo de dedos do vilão. Atualmente ele é o filme com a maior bilheteria do mundo, atingindo a marca de US$ 2.797 bilhões.

Coringa

Divulgação

A produção estrelada por Joaquin Phoenix chegou aos cinemas já com uma grande expectativa e entregou o esperado. A história de Arthur Fleck conquistou os fãs da DC e, para muitos, finalmente entregou uma atuação digna do personagem, desde Heath Ledger em Batman: o Cavaleiro das Trevas.

Bacurau

Divulgação

Não poderíamos deixar de citar um dos maiores filmes nacionais do ano. Misturando uma crítica social muito semelhante à de Parasita, o filme de Kleber Mendonça Filho entregou momentos catárticos no cinema e com um DNA totalmente nacional. O longa já está disponível nas plataformas digitais e em DVD.

O Irlandês

Divulgação

Embora seja um filme com a temática clássica de Martin Scorsese, o filme da Netflix tem um ar diferente, já que tudo o que acontece em tela tem uma gravidade muito maior. Esse peso reflete outras produções do ano, como os próprios Bacurau e Parasita.

Era uma Vez em… Hollywood

Divulgação

O longa de Quentin Tarantino conta uma história na Hollywood do fim dos anos 60, quando Sharon Tate estava começando a fazer sucesso, antes da tragédia de sua morte pelas mãos do grupo liderado por Charles Manson. A produção deu um ar sonhador e belo para uma realidade que foi muito mais triste.

História de um Casamento

Divulgação

Outro drama da Netflix que aparece em nossa lista é História de um Casamento, com Adam Driver e Scarlett Johansson. O longa de Noah Baumbach relata o doloroso processo de separação, tanto para os pais, quanto para os filhos.

Doutor Sono

Divulgação

Continuando a história de O Iluminado, de Stephen King, o filme tem Ewan McGregor fazendo o papel do adulto Danny Torrence, que hoje convive com os traumas do que aconteceu no Hotel Overlook há 40 anos.

Ad Astra: Rumo às Estrelas

Divulgação

Protagonizado por Brad Pitt, o filme de James Gray mostra um astronauta indo até os limites do Sistema Solar para encontrar seu pai, também astronauta, que está desaparecido. É mais um filme do ano que fala sobre a natureza humana e o lugar que cada um ocupa neste mundo.

Ford vs Ferrari

Divulgaçã0

Protagonizado por Matt Damon e Christian Bale, o longa conta a história de um grupo de engenheiros da Ford designados a projetar um carro capaz de derrotar a Ferrari. É a narração de uma das maiores rivalidades já vistas nas pistas, com uma grande atuação do elenco

Meu Nome é Dolemite

Divulgação

Eddie Murphy protagoniza o longa que conta a história de Rudy Rae Moore, um comediante norte-americano que se tornou símbolo do movimento blaxploitation utilizando o pseudônimo de Dolemite. Além do destaque para a boa performance de Murphy, Wesley Snipes é outro nome grande do elenco.

Dois Papas

Divulgação

Continuando na Netflix, Dois Papas mostra a relação entre o Papa Bento XVI (Anthony Hopkins) e o então cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) que, posteriormente, se tornou o Papa Francisco. O longa mostra vários diálogos e troca de ensinamentos entre os dois durante a transição do papado.

Klaus

Divulgação

Lançada recentemente, a animação Klaus conta a história de um carteiro que faz amizade com Klaus, um fabricante de brinquedos da cidade. Além da história com temática de Natal, o filme também impressiona pelo visual estilizado dos personagens.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.