Laurence Fishburne em Matrix; Yahya Abdul-Mateen II em Watchmen

Créditos da imagem: Matrix//Watchmen/Divulgação

Filmes

Notícia

Matrix 4 | Rumor diz que Yahya Abdul-Mateen II será o jovem Morpheus no filme

Site aponta o ator de Watchmen como a nova versão do personagem de Laurence Fishburne

Arthur Eloi
27.12.2019
18h42

Yahya Abdul-Mateen II, de Aquaman e Watchmen, pode ter um papel enorme em Matrix 4. Fontes do Illuminerdi próximas a produção afirmam que ele interpretará a já-citada versão jovem de Morpheus, personagem imortalizado por Laurence Fishburne na trilogia original [via CBR].

Um relato inicial da Variety já havia afirmado anteriormente que uma versão mais jovem do personagem daria as caras no filme. Como Matrix se passa em um mundo virtual, não é algo tão absurdo de acontecer. Agora, o Illuminerdi diz que não só haverá essa nova forma de Morpheus interpretada por Abdul-Mateen II, como também ela irá interagir com as versões mais velhas de Neo e Trinity - novamente interpretados por Keanu Reeves e Carrie Anne-Moss.

Abdul-Mateen II adquiriu bastante experiência em papéis grandes recentemente. Não só ele viveu o Arraia Negra, vilão de Aquaman, como também interpretou o Doutor Manhattan na série de Watchmen - sendo que guardou o segredo até a revelação ir ao ar. Assim, caso ele realmente seja Morpheus e o marketing do filme quiser fazer uma surpresa, não será ele que confirmará a informação. Vale lembrar também que se trata apenas de um rumor até o momento, sem nenhuma confirmação oficial.

Ainda não há detalhes sobre a história do filme, mas a produção deve começar em 2020. A estreia de Matrix 4 está marcada para 21 de maio de 2021 nos Estados Unidos.